Sem medo de cara feia, Agra manda recado a auxiliares de RC: “Vai trabalhar, vagabundo!”

Mais um capítulo na pendenga entre o ex-prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho. Nos últimos dias, de passagem pelo Sertão, Agra fez duras críticas a RC, a quem acusou de prática de fascismo. Na sequência, auxiliares do governador rebateram as farpas. Agra foi para a réplica e tuitou: “Vai trabalhar, vagabundo!”
Em seu twitter, o ex-prefeito também postou mensagem, ameaçando os agressores com a possibilidade de representação judicial: “Os fanáticos continuam me caluniando pessoal e politicamente, aviso que estamos sob o estado de direito e sujeitos à Lei. Calúnia é crime.” Não ficou claro para qual auxiliar do governador ele se referiu.
Governo RC na lanterninha do descontrole fiscal. PB pode perder recursos federais

Há alguns dias, quando o Blog trouxe a informação de que Governo RC havia extrapolado em muito as despesas com pessoal e o TCE iria emitir um alerta, por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, fundamentalistas do girassol reagiram com agressividade. Agora, que a mídia nacional trouxe a informação, dá pra ver quem tinha razão.
E a verdade é que, durante 2012, um ano eleitoral, o Governo RC avançou o sinal nos gastos com a nomeação de pessoal. Uma operação oposta ao que o governador adotou, logo que assumiu, quando demitiu cerca de 30 mil servidores, com o aval do Ministério Público, alegando a necessidade de um ajuste fiscal. Agora, a Paraíba lidera o ranking do desajuste fiscal.
Governo RC volta a fazer terrorismo para aprovar empréstimo da Cagepa

O Governo RC volta a usar o mesmo instrumento surrado para tentar aprovar o empréstimo da Cagepa a golpes de mídia. O secretário Adriano Galdino (Casa Civil), por exemplo, ameaça, afirmando que se não for aprovado, a população será penalizada. Mais? Alguém precisa avisar a RC que essa história de fazer terrorismo não está dando resultado.
Ora, o empréstimo não foi aprovado, ano passado, e nem por isso a Cagepa fechou. Nem piorou a qualidade do seu serviço, até porque é impossível piorar. O que piorou foi a ineficiência para cobrar dos seus devedores. Dinheiro mais do que suficiente para cobrir o rombo de mais de R$ 120 milhões. E não cobrou por questões políticas.
Também não se deve esquecer que a Cagepa, sob gestão girassol, foi a companhia de águas e esgotos que mais aumentou suas tarifas no Brasil, de 2011 pra cá.