STJ contraria CAOA e mantém Daisan como concessionaria da Hyundai na Paraíba

Os advogados da empresa Daisan, concessionário da Hyundai na Grande João Pessoa, conseguiram expressiva vitória no Superior Tribunal de Justiça, na noite desta terça (dia 14), mantendo decisão anterior do desembargador José de Lorenzo Serpa, que foi contra a instalação de nova concessionária da montadora na região.
Toda querela começou quando a Hyundai, do empresário Carlos Alberto de Oliveira (CAOA) decidiu instalar duas concessionárias (em João Pessoa e Cabedelo), na área em onde já havia a Daisan (do Grupo Cavalcanti Primo). Mais que isso, essas concessionários passaram a praticar preços mais baixos, inviabilizando a Daisan, que terminou por fechar as portas.
Caso Rebeca: promotor denuncia assédio moral e perseguição a delegada

O promotor Marinho Mendes postou em seu Facebook grave denúncia, no bojo do Caso Rebecca, um dos crimes misteriosos da Paraíba. Marinho indaga na rede social: “Por qual motivo afastaram a delegada que brilhante conduzia as investigações e chegou mesmo a descobrir até o colchão sobre o qual Rebecca foi severamente e brutalmente martirizada?”
Adiante, faz a indagação mais surpreendente: “Essa profissional hoje, tem sofrido assédio moral e perseguições, por quais motivos senhoras e senhores?” Suas indagações constam do artigo intitulado “Mais um dia das mães sem Rebecca! A polícia “jogou a toalha”? O crime ocorreu, como se sabe, há quase dois anos.
Vital e Ruy contestam contratação de médicos cubanos: “Maioria é medíocre”

Mais dois parlamentares criticaram a contratação de médicos cubanos para suprir carência de profissionais em todo o País, especialmente na Paraíba. Para o senador Vital Filho “não existem razões plausíveis para importação de médicos.” No mesmo diapasão veio o deputado Ruy Carneiro: “Não podemos colocar em risco a população que precisa de atendimento com médicos de pouca qualificação.”
Vital lembra a existência de “veementes protestos contra essas contratações, até porque há alternativas para o Brasil, sem essa importação de médicos e dados do próprio governo mostram que os médicos cubanos não alcançam excelência profissional. Apenas 9% dos médicos graduados em Cuba inscritos conseguiram aprovação no exame realizado pelo Brasil. É um desempenho menos que medíocre.”
PMDB será o palanque de Dilma na Paraíba, diz analista

O professor Jonatas Frazão (aposentado da UFPB) volta a colaborar com o Blog, apresentando uma opinião, no mínimo polêmica. Segundo o analista, o palanque na Paraíba da presidente Dilma Roussef, em sua travessia pela reeleição, será o PMDB. Vai na contramão das recentes movimentações do PT para lançamento de candidato próprio.
Diz Jonatas: “O PT Nacional já tem o entendimento de que não adiantará priorizar projetos estaduais, comprometendo o projeto maior do partido, que é a reeleição de Dilma. E, para cada estado, a estratégia é diferente, mas passa por um recado único, em forma de pedido, aos diretórios estaduais: primeiro a reeleição de Dilma; depois, outros projetos.”
Acompanhe na íntegra…
Governo RC contrata empresa suspeita de fraudes em merenda

A irritação como o governador Ricardo Coutinho respondeu à indagação da repórter Zuila, da CBN, já demonstrava que havia algo errado. Tudo bem que sua excelência anda com a tolerância no limite. Mas, não precisava ser tão ríspido, quando perguntado por que o Estado celebrou contrato com uma empresa suspeita de prática de irregularidades.
A empresa é a Home Bread Indústria e Comércio. Foi contratada pelo Governo RC para o fornecimento de alimentos ao restaurante popular inaugurado, há dois dias, próximo ao Centro Administrativo. Essa é a mesma empresa que está na mira da Justiça do Rio de Janeiro, por várias irregularidades como venda de produtos impróprios ao consumo humano.
Mas, há outras, como distribuição de carne descongelada (o que é vedado pelas autoridades sanitárias) e até mesmo entrega de alimentos em quantidades inferiores às descritas nas notas fiscais. As irregularidades chegaram, inclusive, a inspirar a criação da CPI do Pãozinho, na Câmara dos Vereadores, após se atestar até sobrepreço no preço do pão.