Aneel confirma: lei de RC impede redução nas contas de luz da Paraíba

Estudo realizado pelos técnicos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) confirma o que o ex-prefeito Veneziano denunciou, há poucos dias: os paraibanos “já pagam a mais por energia elétrica que todos os demais brasileiros, devido à Lei n.º 9.933, sancionada pelo Governador Ricardo Coutinho, que aumentou ICMS incidente sobre as contas”.
A redução nas contas de energia elétrica, como se sabe, foi uma iniciativa da presidente Dilma para desafogar o bolso dos consumidores. Mas, na Paraíba, não funciona assim, desde o mês de abril. O Estado foi o único do País que mudou a legislação, para impedir a redução nas contas de energia, em consumidores com faixas de consumo acima de 50 KWh/mês.
Em nota técnica, a Aneel confirma que “em função da Lei nº 9.933/2012, a redução proporcionada pela Lei Federal nº 12.783/2013 é diminuída de 18% sobre a tarifa bruta ao consumidor para estimados 9,26%.
E não é que a oposição está mostrando força, união e organização?

O Blog volta a veicular interessante artigo do professor aposentado, Jônatas Frazão, que tem analisado sempre com muita lucidez a cena política do Estado. Em seu mais recente comentário, “E não é que a oposição está mostrando força, união e organização?” sinaliza para, pela primeira vez, as oposições estarem unidas e organizadas na Paraíba.
Mostra que, tanto em Campina Grande, quando conseguiu unir as oposições para derrotar o grupo Cunha Lima, o ex-prefeito Veneziano pode ser o nome para unificar e organizar as oposições para a disputa contra o governador RC: “Tanto que, na solenidade de assinatura da ficha de filiação de Luciano Agra ao PEN, o que se viu foi uma oposição unida e com o mesmo discurso”.