Por que o governador chamou os jornalistas de trogloditas?

A vigilância sanitária precisa conferir a qualidade da lagosta e da água servida aos moradores da Granja Santana, meu caro Paiakan. Num momento, o governador Ricardo Coutinho sinaliza indigestão e chama os jornalistas de “bando de trogloditas”. Noutro, a primeira-dama, Pâmela Bório, claramente indisposta, investe contra deputados estaduais.

A indigestão do governador ocorreu durante a solenidade de assinatura de um novo lote do Canal Acauã/Araçagi, nesta quarta (dia 25), com o ministro Fernando Bezerra (Integração). Ao ser abordado pela Imprensa quanto a recentes declarações do senador Cássio Cunha Lima, críticas à sua gestão, RC se aborreceu com o cerco dos profissionais: “Vocês mais parecem um bando de trogloditas!”

Pâmela detona Daniela, Anísio Maia e todos que votaram contra seu título de cidadã

A primeira-dama, Pâmela Bório, não ficou satisfeita apenas com a aprovação do seu título de cidadã paraibana pela Assembleia. Pâmela foi ao ataque contra os deputados que votaram contra a concessão da honraria, e foi particularmente perversa com a deputada Daniela Ribeiro, em texto publicado em seu instagram (rede social), na manhã desta quarta (dia 25).

Disse sobre a deputada: “é irônico uma senhora como Daniela Ribeiro (PP), que sempre viveu à custa do dinheiro do povo, seja como política ou como filha de políticos, vir falar sobre gastos do governo”. Também alfinetou Anísio Maia: “Dizer sobre o alívio de não ser equiparada ao ex-ministro José Dirceu, já que divergi das condições para ser homenageada por Anísio Maia (PT), defensor do título ao condenado no mensalão”. Veja íntegra do texto…

Virou moda: secretário se nega a dar informações e irrita deputado

Uma nova moda começou a pegar no Governo Ricardo Coutinho, dentre várias outras: negar informações solicitadas pela Assembleia. Foi o que ocorreu, por exemplo, com uma solicitação do deputado Gervásio Filho, pedindo esclarecimentos à Secretaria da Receita Estadual, sobre as empresas instaladas no Estado beneficiadas com regime de tributação especial.

O pedido de informação foi protocolado, há um mês, solicitando relação das empresas integrantes do chamado TARE (Termo de Acordo de Regime Especial), que se beneficiam de incentivos fiscais. “Seria uma forma do Governo ser transparente na sua relação com a iniciativa privada, afinal trata-se de benefícios fiscais com recursos públicos”, justificou o deputado Gervásio.

Nonato rebate vistoria de RC: “Ele nem faz e nem quer que os outros façam”

Mais um capítulo na arenga entre o governador Ricardo Coutinho e seu ex-braço direito, o vice-prefeito Nonato Bandeira. Ao comentar a recente “vistoria” que RC fez em obras da Prefeitura de João Pessoa, especificamente o conjunto habitacional Vale das Palmeiras, Nonato alfinetou: “Ele foi vistoriar obras da Prefeitura, porque no seu Governo não tem nenhuma!”

E acrescentou em tom ácido: “Cadê aquele um bilhão de reais em obras que ele anunciou durante a campanha eleitoral do ano passado? Ele poderia estar vistoriando as suas próprias obras, se eles tivessem saído do papel. O que se vê é que ou nunca foram começadas, ou as que iniciaram andam a passos de tartaruga. Ele então se preocupa com as obras da Prefeitura. Ele nem faz, nem deixa que os outros façam!”