Cássio criticado por emenda que criminaliza postagens em redes sociais

Vem causando intensa polêmica, especialmente na Internet, emenda do senador Cássio Cunha Lima que amplia as penas aos internautas que postarem críticas ofensivas a candidatos ou partidos políticos. O autor de mensagens classificadas como criminosas poderá ser punido com uma multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil, além de prisão de seis meses a um ano.
Cássio argumentou, na apresentação de sua emenda, que as redes sociais tornaram-se um instrumento poderoso na formação da opinião pública, mas “têm tido seu uso deturpado”, especialmente em períodos eleitorais: “Já se constatou a contratação de grupo de pessoas para que realizem ataques, via internet, aos candidatos, partidos ou coligações”.
Cisma na PM: Comando propõe golpe no Clube dos Oficiais e coronéis batem boca

Cisma entre os oficiais da Polícia Militar. Tudo começou, na tarde da última quinta-feira (dia 27), quando a cúpula da PM convocou todos os comandantes para uma reunião na sede da OCEPB (Organização das Cooperativas da Paraíba). Na pauta, quando se imaginava fosse uma discussão sobre política salarial ou melhorias de trabalho para enfrentar a criminalidade crescente…
Eis que o Comando abriu os trabalhos, defendendo uma imediata ação no sentido de derrubar o Coronel Francisco e toda a atual diretoria do Clube dos Oficiais. Foi quando alguns oficiais presentes estranharam a pauta, lembrando que a atual diretoria, como se sabe, foi reeleita, há poucos meses, e tem mandato até 2005, e que eles deveriam aproveitar a reunião para discutir política salarial.