Campos vem receber título de cidadania em meio a votos de repúdio a socialistas

O governador Eduardo Campos (PE) não poderia escolher um pior momento para desembarcar na Paraíba. Mas, a verdade é que chega, nesta quinta (dia 12), para receber o título de cidadão pessoense, numa propositura do vereador Renato Martins (PSB). A expectativa é que o governador seja recebido com pompas e circunstâncias por militantes girassóis.

O problema é que Eduardo chega a um Estado conflagrado. Primeiro, o deputado Carlos Dunga, da base governista, passou a defender uma consulta popular para decidir quem deve ser o candidato da coligação PSB-PSDB, entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, que tem se apresentado como candidato oficial á reeleição.

Rodrigo toma posse na nacional do PT enquanto dissidentes criticam candidatura da ex-vereadora

Indiferente às críticas de setores do PT à candidatura de Nadja Palitot, o ex-deputado Rodrigo Soares tomou posse em Brasília na Executiva Nacional do partido, afirmando que a ex-vereadora é um dos melhores quadros da legenda no Estado: “O PT inovou com o pioneirismo em indicar uma mulher para representar a legenda em 2014.”

“Assim como o PT nacional elegeu a primeira mulher para a presidência da República, na Paraíba o partido apresenta uma mulher que se propõe ser a primeira governadora do Estado, em sintonia com os avanços que Lula e Dilma trouxeram para o Brasil, nos últimos anos”, acrescentou o ex-presidente estadual do partido.

Blocão sofre dois golpes com Nadja e o PEN

A verdade é que o chamado Blocão sofreu, nas últimas horas, dois pesados golpes. O primeiro deles, evidentemente, foi o pré-lançamento da candidatura de Nadja Palitot, pelo PT. O segundo abalo veio com as declarações do deputado Ricardo Marcelo, presidente do PEN, afiançando que seu partido não faz parte do Blocão.

Na verdade, o Blocão praticamente levou o PT a decidir, na medida em que ficou jogado para a plateia, sem apresentar um nome para disputar o Governo. Até pelo contrário, os que foram cotados, como o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades, pelo PP) e o deputado Leonardo Gadelha (PSC) se recusaram a assumir a parada.

As frases que a mídia internacional não publica de Nelson Mandela

O professor e ex-secretário Ademir Alves de Melo tem sido um destacado colaborador do Blog, com informações precisas e preciosas. Agora, em meio á consternação mundial com o falecimento do líder africano Nelson Mandela, Ademir envia um texto interessante, destacando as cinco frases de Mandela “que a mídia insiste em não divulgar”.

Bem, o Blog decidiu publicar. Mandela fala, especialmente, das relações internacionais envolvendo a política americana com respeito a países como Israel e Iraque: “Qual a razão de possuirmos um parâmetro para um país, especialmente quando este é negro, e outro para outro país, Israel, que é branco?” Vale conferir, para reflexões.

Deputados aprovam voto de repúdio a Estelizabel Bezerra por ataques à Assembleia

O deputado Carlos Dunga voltou a agitar a Assembleia, na manhã desta quinta (dia 11). Ontem, como se sabe, Dunga defendeu a realização de uma consulta pra avaliar quem é o melhor candidato da seara governista, se Cássio Cunha Lima ou Ricardo Coutinho. Hoje, comandou aprovação de um voto de repúdio à secretária Estelizabel Bezerra (Comunicação).

O deputado demonstrou grande irritação com declarações atribuídas à Estelizabel, indicando que a Assembleia era “inoperante”. Em duro pronunciamento, Dunga rebateu a secretária e protocolou requerimento pela aprovação de um voto de repúdio, que foi aprovado por 28 votos. É o segundo voto de repúdio aprovado pela Casa. O primeiro, na semana passada, para o governador Ricardo Coutinho.

Dirigente barra jornalistas e é acusado de colocar Botafogo “a serviço do Governo”

A Paraíba tem testemunhado vários abusos contra jornalistas. O mais recente deles é, como certeza, a atitude da diretoria do Botafogo de impedir jornalistas do portal Wscom de cobrirem os trabalhos do time. O campeão brasileiro da séria D dá um péssimo exemplo. Aliás, é uma lira desafinada no concerto do futebol da Paraíba tão bem sucedido este ano.

O Blog publica um artigo do jornalista Walter Santos, em que ele pontua o comportamento de diretores do Botafogo, especialmente o ex-vereador Nelson Lira, a quem se refere como “ardiloso, interesseiro e falso”. Tudo porque, segundo o jornalista, foi denunciado que ele colocou o clube “a serviço do governador do Estado”.

Médico quer de volta terreno do aeroporto: “Governador trabalha contra Cajazeiras”

Apesar de inaugurado duas vezes, o Aeroporto de Cajazeiras nunca funcionou e, agora, corre o risco de nunca vir a operar. É o que antigo proprietário da área (15 hectares) decidiu promover uma reintegração de posse, após cobrar do governador Ricardo Coutinho a homologação para inicio do seu funcionamento: “Ele e mais outras pessoas trabalham contra Cajazeiras.”

O médico José Maria Moreira insiste: “Ele e tem mais outras pessoas, provavelmente algum deputado, que estão trabalhando contra a cidade, pois devem ter interesse de levar o aeroporto para outro município”. O Aeroporto Pedro Vieira Moreira teve a pista de pouso e decolagem inaugurada pelo ex-governador José Maranhão, em 28 de dezembro de 2010…

Escritores promovem o I Por do Sol Literário com editoras de São Paulo

O grupo Sol das Letras promove, no próximo dia 11 (quarta-feira), na Academia Paraibana de Letras o I Por do Sol Literário. O evento iniciará com um debate envolvendo escritores paraibanos contemporâneos. Em seguida, Marcia Lígia Guidin e Rozangela Inojosa Galindo debaterão sobre desafios enfrentados por escritores para publicação de suas obras.