Pesquisa traz Governo da PB como 4º pior do País na área de segurança

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (dia 13) revela dados curiosos sobre a Paraíba. O Estado é destacado como o quarto pior do País na área de segurança. A mesma pesquisa, porém, traz a aprovação do governador Ricardo Coutinho em 39% (bom e ótimo). Já a presidente Dilma saltou de 37% para 43%.
A pesquisa realizou, no Estado, 602 entrevistas, e apontou que 53% dos entrevistados avaliaram como ruim ou péssimo a segurança oferecida aqui na Paraíba. Outro setor citado pelos entrevistados como tendo um fraco desempenho avaliado de forma negativa foi o da geração de empregos.
“Paraíba vive estado de sítio com a violência”, diz Veneziano

A morte do policial Janderson, arrastões em série em Campina Grande, toque de recolher em João Pessoa, delegacias fechadas, desativação da Operação Manzuá, corte de gratificações dos policiais. “A Paraíba vive um estado de sítio, causado pelos equívocos e a inoperância do Governo do Estado, que tem se revelado incapaz para dar segurança aos paraibanos”…
Foi o que afirmou, na manhã desta sexta (dia 13), o ex-prefeito Veneziano, ante o episódio mais dramático registrado com o assassinato do policial Janderson Pereira Bezerra, em Campina Grande: “Em várias cidades da Paraíba por onde temos andado, há uma reclamação generalizada em relação ao descaso do Governo com a segurança pública.”
Ruy rebate Campos e diz que PSDB realizará consulta ao TSE sobre Cássio

O deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, rebateu nesta sexta-feira (dia 13), declarações do governador Eduardo Campos de que a aliança com o PSB será mantida para as eleições do próximo ano. Segundo Ruy, seu partido pretende protocolar junto ao TSE, até o abril, uma consulta para saber se o senador Cássio Cunha Lima é elegível.
“Nós respeitamos a posição do governador Eduardo Campos, mas é importante destacar que o PSDB pretende disputar as eleições do próximo ano, com candidato próprio”, pontuou o deputado. Ruy entende que o partido tem chances de disputar para vencer as eleições do próximo ano, “com a candidatura do senador Cássio Cunha Lima”.
Paraíba sitiada pelos bandidos que assaltam, matam policial e assombram população

Não faz nem tanto tempo, a deputada Daniella Ribeiro denunciou ter sido assaltada duas vezes em Campina Grande, no espaço de uma semana. Nos dias seguintes, novas ocorrências de arrastões foram registradas e, se não atingiram novamente a deputada, afrontaram diversos cidadãos comuns, mostrando que a cidade está sitiada pela bandidagem.
Agora, o fato mais grave: o policial militar Janderson Pereira Bezerra, de apenas 35 anos, foi assassinado pelos bandidos, após reagir a um (mais um) arrastão no mesmo local onde os meliantes têm agido, com uma surpreendente desenvoltura. Então, quantas novas vidas serão sacrificadas, até que, finalmente, o Governo do Estado decida priorizar a segurança pública?
Ministério Público multa Governo em R$ 3,4 milhões por contrato com cooperativas

O Governo do Estado terá de pagar uma multa de R$ 3,4 milhões, por insistir em contratar cooperativas médicas, em vez de realizar concurso público para contratação de profissionais. A multa foi estabelecida pelo Ministério Público do Trabalho, que estendeu a pena a seis cooperativas, sob a alegação de contrato trabalhista irregular.
No parecer do procurador Eduardo Varandas (do Trabalho), o Estado “deve realizar concurso para ter médicos no seu quadro de servidores”. Segundo Varandas, os médicos se reuniram em cooperativas como forma de se defender, mas “acabaram gerando o excesso de vínculos empregatícios, o que configura uma atitude ilegal por parte das cooperativas”.