Servidores em pé de guerra: governador favorece pessoal do DER e discrimina demais categorias

O Governo Ricardo Coutinho segue em contencioso com o funcionalismo mesmo quando, eventualmente, favorece alguma categoria. Foi o que aconteceu, há dois meses, ao celebrar um acordo à surdina com o superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho, para descongelar os quinquênios dos funcionários do órgão, com valores abaixo de R$ 500.
Mas, então os demais servidores, que foram preteridos, descobriram. Segundo Tânia Bezerra, presidente do Sindicado do IASS/Ipep, “o governador feriu de morte o princípio da isonomia previsto no art. 5º da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, que diz: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Ele está discriminando os demais servidores.”
Corio Coutinho revida Cássio e diz: “Se questionar Cunha Lima o pau come”

Família unida faz campanha unida. É o que se pode deduzir das declarações do ex-secretário Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho. Ele publicou em seu Facebook duras críticas ao senador Cássio Cunha Lima, por ter acusado o governador Ricardo Coutinho de agir como “um ditador”. Corio, como e mais conhecido, acusa Cunha Lima de usar métodos truculentos.
E citou o episódio ocorrido em Guarabira, quando o repórter Edcarlo foi impedido, de forma violenta, de registrar as imagens de um cidadão que estava na reunião do PSDB e fazia públicas críticas ao senador. O cidadão foi conduzido para fora do recinto, no momento em que houve o incidente envolvendo o tenente-coronel Sousa Neto (que estava à paisana) e o repórter.
Em seu Facebook, Corio publicou: “Essa é a ordem do dia, não se pode questionar os Cunha Lima pois o pau come…”
Rodízio de prefeito e caos em Santa Rita: Câmara volta a afastar Reginaldo

A cidade de Santa Rita tem tudo para cair no anedotário nacional, por conta dessa pendenga entre o prefeito eleito Reginaldo Pereira, a Câmara Municipal e a Justiça. Em menos de uma semana, Reginaldo foi afastado, voltou e foi defenestrado novamente. Para o cidadão comum, chega a ser surrealista este cenário de indefinição.
Há um prefeito de manhã, outro à tarde e talvez nenhum à noite. Santa Rita não merece este clima de insegurança e instabilidade. Câmara Municipal e Justiça precisam se entender. Não pode é a cidade virar uma chacota nacional, por conta de um rodízio que só agrava o caos administrativo que vivencia em prejuízo de sua gente.
Na Paraíba é assim: violência leva alunos e professores paralisarem as aulas

Na semana passada, estudantes do Colégio Liceu foram as ruas para protestar contra a violência, não apenas fora, mas também dentro das escolas na Paraíba. A gota d’água foi o assassinato de um vigilante do colégio. Agora, a decisão mais surpreendente: alunos e professores decidiram paralisar as aulas durante o período da noite, quando a situação mais se agrava.
Não me recordo, meu caro Paiakan, de outro caso assim aqui na Paraíba. Mas, dá bem uma demonstração de como anda de fato a violência no Estado que, aliás, foi manchete nacional no Fantástico, último domingo. A própria direção do colégio, em reunião com os alunos e professores, admitiu que a violência tem realmente colocado em risco a vida, inclusive dos servidores.