Afinal, o que está ocorrendo no PT da Paraíba?

O PT da Paraíba voltou a exercitar o seu jogo mais tradicional: a dubiedade. Num dia, decide descartar qualquer aliança com PSDB e PSB, e de quebra retira a candidatura própria de Nadja Palitot ao Governo do Estado. Ora, se não terá candidato próprio e não se aliará a Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, com quem o partido irá se compor?

Elementar deveria ser a resposta. Mas, no outro dia, setores do partido, a exemplo do deputado Anísio Maia, hostilizam o PMDB, com quem deveria se coligar. No momento seguinte, então, o presidente Charlinton Machado decide desautorizar Anísio e todos quantos de alguma maneira venha a se indispor contra a tendência de compor com o PMDB.

Novela de Santa Rita: Câmara vota cassação de Reginaldo Pereira nesta 5ª feira

O afastamento de Reginaldo Pereira da Prefeitura de Santa deveria ser por, pelo menos, 90 dias. Mas, conforme informação que o Blog recebeu, os vereadores não vão esperar esse tempo todo pra investigar as muitas denúncias contra ele. Na sessão da próxima quinta (dia 24), a Câmara deve votar sua cassação em definitivo.

Os vereadores consideram já haver elementos suficientes para pedir o impeachment de Reginaldo, especialmente no caso da nomeação de funcionários em cargos de confiança inexistente, segundo parecer do Tribunal de Contas do Estado. Com isso, o atual prefeito Severino Alves, o Netinho, deverá ser efetivado no posto.

Fórum de Servidores volta às ruas contra a MP 222 de governador

O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares da Paraíba estão mobilizados, desde o começo da manhã, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa contra a Medida Provisória 222, de autoria do governador Ricardo Coutinho. A MP 22 foi enviada pelo governador para a análise e votação dos deputados.

Segundo nota distribuída pelo Fórum dos Servidores, “essa MP é uma arbitrariedade com os servidores públicos e traz evidente demonstração de menosprezo, desrespeito e mesquinhez aos profissionais da Polícia Civil, prejudicando substancialmente a carreira dos agentes, peritos, escrivães e motoristas da Polícia Civil.”

Campina Grande é manchete nacional com a morte de 45 bebês

Que triste a sina da Paraíba, que mais uma vez é manchete nacional e outra vez mais de forma negativa. Matéria exibida no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mostrou o descaso com a saúde no município de Campina Grande. O programa revelou para todo oPpaís, o caso das mortes de bebês no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), a maternidade pública da cidade.

O caso ganhou repercussão estadual na semana passada, após o Ministério Público (MPPB) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) denunciarem a maternidade que registrou, em apenas três meses, 45 mortes de recém-nascidos, número considerado alarmante pelas autoridades de Saúde.

Defensor aciona Justiça contra pagamento da Cagepa em contrato reajustado mais de 100%

Não passou em branco recente veiculação do Blog, sobre a renovação de contratos da Cagepa usando aditivos em percentuais acima de 100%. Representantes dos Defensores da Paraíba decidiram ingressar, na manhã desta terça-feira (dia 22), com uma “ação cautelar para exibição de documentos, visando a suspensão dos pagamentos”.

Segundo o defensor José Espínola da Costa, “está caracterizado que a Cagepa reajustou os contatos acima dos valores permitidos pela Lei das Licitações (nº 8.666), além do mais teria que haver outra licitação, porque o serviço prestado pela empresa Mixcred Administradora LDTA não é serviço essencial de caráter continuado, conforme entendimento do TCU”.