RC acusa Governo Cássio de irresponsabilidade por não entregar casas

O governador Ricardo Coutinho voltou a disparar contra o senador Cássio Cunha Lima. Pelo visto, RC ainda não perdoou o tucano pelo recente rompimento. Durante solenidade em Santa Rita, na entrega de casas do programa ProMorar, o governador disse que foi irresponsabilidade do Governo Cássio não ter entregue as casas antes, se o contrato foi assinado em 2004.

“Isto foi irresponsabilidade do Governo, porque esse contrato foi assinado há dez anos, e não construíram as casas por omissão, incompetência e as pessoas ficaram sem as casas”, afirmou o governador, com uma crítica diretamente reservada ao senador Cássio. RC também aproveitou para afirmar que o tucano não tem credibilidade para criticar a insegurança no Estado…

Ministro garante a Vital duplicação da BR-230 de CG a Cajazeiras em 2015

A Paraíba poderá ter, a partir de 2015, obras de duplicação da BR-230 no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras. Pelo menos foi o que garantiu o ministro César Borges (Transportes) ao senador Vital Filho esta segunda-feira (dia 12): “O ministro garantiu que a proposta de duplicação, colocada por mim no Plano Plurianual (PPA), terá recursos designados para a obra.”

Segundo o ministro, o trecho inicial, cujas obras devem começar no início do próximo ano, vai de Campina Grande à localidade conhecida como Farinha. Vital deve ter encontro com o ministro, ainda esta semana, em Brasília, para tratar dos detalhes de encaminhamento das obras. “Será uma das principais obras viárias da Paraíba”, comemorou o senador do PMDB.

Ruy Carneiro surpreende ao admitir aliança com PMDB até no primeiro turno

Foi curiosa a declaração dada pelo deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, admitindo uma aproximação com o PMDB de Veneziano, se não no primeiro turno, mas, com certeza, no segundo turno. Segundo Ruy, há conversações entre lideranças dos dois partidos, para encontrar um ponto de convergência na disputa ao Governo do Estado.

Parece ser uma resposta a recentes declarações do governador Ricardo Coutinho, admitindo procurar o PMDB para tentar uma coligação já em primeiro turno. A iniciativa de Ricardo, no entanto, foi rechaçada por diversos setores do partido. O ex-governador Zé Maranhão chegou a afirmar que, no passado, já havia sido aliado de RC, mas “a experiência não foi boa”.

Proximidade da eleição traz de volta polêmica sobre elegibilidade de Cássio

Eis que a polêmica sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima voltou à ordem do dia. Primeiro, quando o próprio Cássio, apesar de se considerar elegível, admitiu uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral para tirar a prova dos nove, depois com a criação de um banco de dados no Ministério Público Federal com pessoas atingidas pela Lei da Ficha Limpa, onde ele poderá constar.

Advogados simpatizantes de Cássio afirmam que ele é elegível, ancorados em decisões do TSE para casos semelhantes, com entendimento favorável. Também lembram que, se ele estiver inelegível por todo ano de 2014 (oito anos contando da eleição de 2006), talvez não esteja mais em janeiro de 2015, quando poderia, em caso de vitória, tomar posse tranquilamente.

Afinal, Aguinaldo vai ou não romper com Dilma pra apoiar o PSDB de Cássio?

O final de semana foi de turbulências para o deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro. Tudo começou quando a Revista Veja noticiou que, ainda esta semana, Ribeiro iria romper com a orientação do Palácio do Planalto e anunciar apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima. A informação caiu como uma bomba às vésperas da visita da presidente Dilma à Paraíba (nesta terça, dia 13).

Diante de toda repercussão, Aguinaldo apressou-se em afirmar, no domingo, que a informação não tinha procedência. Chegou mesmo a afirmar que foi notinha plantada por pessoas que, antes, tinham conspirado contra sua indicação para o Ministério das Cidades. Resposta pouco convincente, convenhamos. Quem foram as pessoas que conspiraram contra sua nomeação para o Ministério?