Cícero demite assessor que viajou com passagem paga por doleiro

O senador Cícero Lucena demitiu nesta quinta (dia 11), o assessor Luiz Paulo Oliveira, após denúncia da Imprensa indicando que ele havia viajado de Brasília a São Paulo com passagens aéreas pagas pelo doleiro Alberto Youssef, preso no âmbito da Operação Lava Jato. Cícero exonerou Luiz Paulo, após se convencer de que o assessor usou seu nome para se beneficiar.
Ministra pede vista mas maioria do TSE vota pela elegibilidade de Cássio

Caiu o último obstáculo para a legalidade da candidatura do senador Cássio Cunha Lima. A ministra Luciana Lóscio até pediu vista, mas, na noite desta quinta (dia 11), a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral votou (pelo placar de quatro votos a zero) favorável à elegibilidade do tucano. Com isso, o placar pode até mudar, mas o veredicto não pode mais ser alterado.
Waldson dribla TRE e usa estrutura de Secretaria para rebater candidato

Quer dizer então que o secretário Waldson de Sousa utilizou recursos da Secretaria de Saúde, para conceder uma coletiva, apenas para responder ao candidato Cássio Cunha Lima? Ou seja, usou recursos públicos para tratar de assuntos eleitorais? Essa foi a indagação que alguns jornalistas fizeram, na manhã desta quinta (dia 11), quando Waldson informou do que se tratava a coletiva.
Reitor denuncia que a “situação da UEPB é insustentável”

“A situação da Universidade Estadual da Paraíba está insustentável e só tende a se agravar, se o Governo do Estado não tiver sensibilidade para reparar nas condições em que a universidade se encontra.” Essa foi declaração dada pelo professor Rangel Júnior, reitor da UEPB, durante o debate que a Instituição promoveu, na noite dessa quarta-feira (dia 10).
Cássio critica desmonte da Operação Manzuá: “Foi desastrosa. Vou reativar”

O senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB, anunciou na noite desta quarta-feira (dia 10), o retorno da Operação Manzuá, caso seja eleito governador. “Nós vamos reativar a Manzuá, porque iremos tratar a segurança pública como prioridade, diferente do atual governador, que reduziu em 18% os investimentos em segurança”, disse.
Campanha de RC convoca 165 comissionados pra pedir voto só em Mangabeira

O Blog teve acesso a um documento interno da campanha do governador Ricardo Coutinho, mostrando a convocação de 165 comissionados para trabalhar nas chamadas “visitas qualificadas”, apenas no bairro de Mangabeira. Nessas visitas, os comissionados são convocados para ir de casa em casa, consultando os eleitores e fazendo campanha para o candidato do PSB. O documento é subscrito por Neide Felipe, que vem a ser chefe de gabinete da secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano).
Vital defende implantação de polo industrial de alta tecnologia na Paraíba

O senador Vital Filho, candidato do PMDB, passou a defender a implantação no Estado de um polo industrial de alta tecnologia. Segundo Vital, a “Paraíba tem uma vocação muito especial para esta área de ciência e tecnologia, tem várias universidades na área, cursos reconhecidos em todo o País, e excelentes profissionais”.
Triste a sina de Cabedelo: MP manda reabrir hospital interditado pelo CRM

Cabedelo, apesar de ter algumas das praias mais belas do Nordeste e o quarto (às vezes, terceiro) maior ICMS do Estado, não tem sorte. Nas últimas décadas, pegou uma sequência de maus gestores, alguns com contas pendentes, outros com problemas na Justiça, e houve o penúltimo (Luceninha), que simplesmente bateu em retirada. Sem falar que, há anos, a cidade sonha com um shopping, que nunca vem. A cidade do IPTU mais caro do mundo teve o hospital municipal interditado, após um dilúvio em suas dependências, e agora o Ministério Público dá uma nova chance para que a Prefeitura possa agilizar sua reforma, mandando reabrir…
CBN nacional repercute alagamento do Almeidão

Segue repercutindo o episódio ocorrido, última segunda-feira (dia 8), no Almeidão, durante o jogo entre Botafogo e Payssandu, quando os túneis de acesso ao estádio ficaram alagados, obrigando jogadores e comissão técnico terem que atravessar um verdadeiro riacho, no dizer de João Brigatti, auxiliar técnico do Payssandu. O caso chegou à CBN nacional e o áudio pode ser conferido…
Datafolha traz recuperação de Dilma mas ainda empate técnico contra Marina

A última pesquisa Datafolha revela o que já se suspeitava: a presidente Dilma começa a se recuperar do susto da candidatura de Marina Silva. Os números mais recentes indicam Dilma, com 36% (era 35% na pesquisa anterior da semana passada), seguida por Marina, que passou de 34% para 33%. É bem verdade que a oscilação foi na margem de erro, no entanto parece identificar uma tendência. Enquanto isso, o candidato tucano Aécio Neves apresentou leve recuperação de 14% para 15%, porém nada para impressionar.