Justiça proíbe RC de novas nomeações enquanto não contratar concursados
Uma decisão do juiz Antônio Carneiro Paiva (4ª Vara da Fazenda) pode mudar a sorte dos concursados da Polícia Civil que, desde ontem, realizam vigília em frente ao Palácio da Redenção, tentando um diálogo com o governador Ricardo Coutinho, para viabilizar suas nomeações. O magistrado proibiu o governador de realizar quaisquer novas nomeações no Estado, até que nomeie todos os concursados.
CRM volta a encontrar irregularidades em UTI do Hospital de Trauma

O CRM (Conselho Regional de Medicina) voltou a fiscalizar a UTI Pediátrica do Hospital de Trauma de João Pessoa, ante a denúncia de que o diretor Edivan Benevides estaria dando plantões, apesar não ser, nem médico pediatra, nem intensivista. No mês de dezembro, o juiz João Batista Vasconcelos (6ª Vara Civil) havia determinado a abertura da UTI e a escalação de médicos intensivistas para atender.
O fantasma está de volta: inflação de janeiro é a maior desde 2003

O brasileiro já vinha suspeitando que o fantasma estava de volta. Agora, suas suspeitas se confirmam: dados do IBGE revelam que o Brasil fechou o mês de janeiro com uma inflação de 1,24% (índice IPCA), que a maior desde fevereiro de 2003, que marcou o início do Governo Lula I, quando o índice foi de 1,57%. Com esse número, a inflação dos últimos doze meses foi a 7,14%.
Cássio pergunta se Dilma ainda confia no tesoureiro do PT, que foi preso

O senador Cássio Cunha Lima foi para a ofensiva, depois que o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, decidiu promover a criação da nova CPI da Petrobrás e o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto foi detido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. O tucano indagou se a presidente Dilma ainda confia no tesoureiro do seu partido…
Supremo cita governador por ter reduzido repasses da Defensoria

Segue crepitando no circuito judicial a ação movida pelos defensores públicos contra o governador Ricardo Coutinho, por ter reduzido o repasse de duodécimo da Defensoria Pública no Orçamento 2015. O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, decidiu citar o governador, para que apresente sua defesa no processo.
RC rejeita diálogo com os concursados em vigília e eles podem acampar na Granja

Não adiantou muito os concursados da Polícia Civil promoverem uma vigília em frente ao Palácio da Redenção, para cobrar suas nomeações. Eles passaram todo o dia e a noite de ontem (quinta, dia 5) em vigília. Mas, o governador Ricardo Coutinho recusou-se a receber os manifestantes, para debater uma saída dialogada, ao problema que vem se arrastando nos últimos meses.