Juiz reafirma decisão de proibir governador de fazer nomeações antes de contratar concursados

Mais um capítulo na guerra dos concursados da Polícia Civil com o Governo do Estado. Uma semana depois do governador Ricardo Coutinho seguir descumprindo a decisão do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior (4ª Vara da Fazenda Pública) de proibir novas nomeações, enquanto não efetivasse os concursados, o magistrado voltou à carga.
Servidores levam bloco “1% é aumento de Cafuçú” para o Folia de Rua nesta sexta

O Fórum dos Servidores do Estado irão participar do Folia de Rua, saindo junto com Cafuçus, levando uma ala próprio com seu bloco “Quero Morar Granja”. A ideia, segundo os organizadores, é revelar a situação porque passam os servidores, com esse “aumento ridículo de 1% dado pelo governador Ricardo Coutinho, enquanto na Granja servem lagosta, camarão, carne de primeiro e papel higiênico de R$ 60”.
Governo RC desconhece decisão da Justiça e segue sem nomear concursados

O governador Ricardo Coutinho parece determinado a enfrentar a Justiça, nesse caso da nomeação dos concursados da Polícia Civil. Pelo menos a julgar pelas mais recentes declarações da secretária Livânia Farias (Administração). Segundo a secretária, o Governo não irá contratar os 523 concursados, porque não há condições financeiras.