PM pede ajuda a ministro e desabafa: “Paraíba precisa de intervenção”

O Blog publica o desabafo de um policial militar (Luiz Carlos Moisés da Silva), em que ele retrata o drama que esses militares licenciados vivem diante da resistência do governador Ricardo Coutinho em descumprir a Emenda Constitucional nº 37. A Emenda foi promulgada em outubro do ano passado pela Assembleia, que prevê a reintegração desses profissionais licenciados de forma irregular.

Governador descumpre Emenda Constitucional e não reintegra policiais

O Governo Ricardo Coutinho talvez seja o que mais descumpre decisões judiciais e leis aprovadas e promulgadas pela Assembleia. Logo no início de sua primeira gestão, em janeiro de 2011, fulminou a Lei do Subsídio do pessoal do Fisco. Depois, retirou dos contracheques do pessoal do antigo Ipep conquistas trabalhistas obtidas junto ao Superior Tribunal de Justiça.

Governo não implanta aumento dos professores que ameaçam paralisar aulas

Os servidores da área de educação do Estado seguem em clima de vigília, e podem paralisar as suas atividades nas próximas semanas. Segundo Odenilson Medeiros, vice-presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) “o Governo não está aplicando o aumento dos professores no percentual de 20%”.

Paraibano deve presidir a CPI da Petrobrás versão 2.0

Surpresa na indicação do presidente da CPI da Petrobrás versão 2.0: o deputado paraibano Hugo Mota teria aceitado a oferta do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, para assumir a missão, que foi recusada, anteriormente, pelos deputados Lúcio Vieira Lima e Manuel Júnior. A relatoria da CPI deve ser entregue a um parlamentar do PT.

Defensores acionam Justiça após Governo bloquear sistema e impedir pagamento de subsídios

Segue a guerra do governador Ricardo Coutinho com os defensores públicos. Não bastasse a redução nos repasses do duodécimo, agora o governador está sendo acusado de mandar a secretária Livânia Farias (Administração) de bloquear a senha no sistema que gera a folha de pessoal da Defensoria Pública. Com isso, os defensores voltaram a processar o governador.

Ameaçado pelo Supremo de improbidade RC demite 48 consultores

O governador Ricardo Coutinho, finalmente, cumpriu uma decisão jurídica. Ameaçado pelo Supremo Tribunal Federal de ser processado por crime de responsabilidade e improbidade administrativa, o governador demitiu 48 comissionados que vinham atuando como consultores jurídicos do Estado, e dando pareceres em processos de prerrogativa exclusiva de procuradores. A ameaça foi do ministro Luis Roberto Barroso.

Nonato defende parceria administrativa com o Governo RC

O prefeito em exercício Nonato Bandeira (João Pessoa) tem defendido, neste período em que substitui Luciano Cartaxo, o estabelecimento de uma parceria administrativa entre a Prefeitura e o Governo do Estado, “para a realização de obras em João Pessoa”. Segundo Nonato, “uma parceria administrativa é absolutamente natural”.