Projeto de Manuel Jr prevê recompensa a quem denunciar corrupção com provas

Em meio às turbulências que o País vive, atualmente, com o escândalo da Petrobrás, CPI e manifestações populares, o deputado Manuel Junior decidiu apresentar projeto de lei (nº 588/2015) que institui o Programa Federal de Recompensa e Combate à Corrupção. “É uma forma de estabelecer retribuição pecuniária a quem oferecer informações que leve à elucidação de crimes de corrupção.”

Hugo assume linha dura em CPI e admite convocar Lula e Dilma para depor

O deputado paraibano Hugo Mota é destaque do jornal Correio Braziliense, por conta de sua atuação na CPI da Petrobrás. Em longa entrevista, Mota afirma que não pediu pra ser presidente da CPI, e que irá realizar o trabalho como deve ser feito, admitindo convocar, inclusive o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, caso isso seja necessário.

Professores param por reajuste e deixam 60 mil sem aulas em JP

O dia começou quente, nesta seguinda-feira (dia 16), no Centro Administrativo de Água Fria, com uma manifestação promovida pelos professores da rede municipal. Eles promoveram o ato em protesto contra o reajuste de 3% oferecido pelo prefeito Luciano Cartaxo, e deram inicio, oficialmente, a uma paralisação por tempo indeterminado.

Após determinação judicial e pressão de concursados, Governo inicia nomeações

Após reiteradas decisões judiciais, descumprimento de vários termos de ajustamento de conduta, e toda a pressão dos concursados, o Governo do Estado começou, finalmente, a nomear os classificados no concurso da Polícia Civil. O Diário Oficial do Estado trouxe, em sua edição do dia 13 de março último, a nomeação dos primeiros 90 classificados.

Dia seguinte: CNBB lamenta escândalos e alerta para democracia em risco

As manifestações de 15 de Março não passaram despercebidas para a Igreja Católica. Em nota emitida à nação, a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) alertou que os escândalos, as recentes medidas econômicas, aumento da inflação e da carga tributária podem enfraquecer a democracia no Brasil, caso o Governo Federal não administre bem a crise.

Dia seguinte: Barbosa diz que Dilma teria de falar à nação após manifestações

O ex-ministro Joaquim Barbosa (Supremo Tribunal Federal) criticou, através do seu twitter, a omissão da presidente Dilma Rousseff em falar à nação, após as manifestações deste 15 de Março. Ele postou na rede social, neste domingo (dia 15): “Num dia como o de hoje, achei um erro botar ministros de Estado para falar. O momento era para a chefe de Estado se dirigir à Nação.”