Governador rebate acusação de Eduardo Cunha de não ter garantido segurança na Assembleia

O governador Ricardo Coutinho escalou a Secretaria de Comunicação, para rebater as declarações do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara. Cunha acusou o Governo do Estado de se omitir, quanto à garantia de segurança para os participantes, e permitir que os manifestantes impedissem o debate previsto na Assembleia sobre a reforma política.
Paraíba terá representante da OAB na comissão da reforma política

A Paraíba terá um representante na Comissão da Reforma Política do Congresso Nacional: o advogado Marcos Souto Maior Filho, que também será um dos relatores da matéria. Marcos irá integrar o grupo de trabalho encarregado de debater a reforma política, principalmente as propostas encampadas pela OAB, da qual é conselheiro, e mais de 100 entidades da sociedade civil.
TJ condena Veneziano e mais 26 ex-prefeitos e gestores públicos por improbidade

O Tribunal de Justiça divulgou, na manhã desta sexta (dia 10), o primeiro lote de sentenças relacionados à meta 4 do Conselho Nacional de Justiça. Foram condenados por atos de improbidade administrativa 28 ex-prefeitos, dentre eles Veneziano Vital (Campina Grande), Zé Régis (Cabedelo), André Gadelha (ex-vice-prefeito de Sousa) e Alexandre Braga Pegado (Conceição).
Cunha responsabiliza Governo por falta de segurança pra realizar debate

O deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, terminou não realizando na Assembleia, esta sexta (dia 10), o debate sobre o projeto de reforma política que tramita no Congresso, por causa dos protestos realizados por integrantes da CUT, do Movimento Lilás e outras entidades. Ao final, Cunha responsabilizou o governador Ricardo Coutinho por não dar condições de segurança para o debate.
Presença de Eduardo Cunha desencadeia tumulto na Assembleia. Veja vídeo

Tumulto grande esta manhã, na Assembleia, com a presença do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara. Vários manifestantes protestaram contra as posições defendidas por Cunha, como a terceirização no serviço público, a redução da maioridade penal e seu comportamento avesso ao diálogo com as comunidades de LGBT.
Vídeo mostra sofrimento de grávida em maternidade por falta de assistência

O slogan “Hospital Amigo da Criança”, pelo visto, não se aplica mais à Maternidade Cândida Vargas. Pelo menos a julgar por um vídeo que caiu na Internet, esta manhã (sexta, dia 10), mostrando o sofrimento de uma mulher grávida, com o bebê supostamente morto, mas, conforme denúncia da paciente, os médicos vêm se se recusando a realizar o parto.
Governo RC gastou com propaganda mais do que a lei permite no ano da eleição

Levantamento realizado junto ao Sagres, acreditado sistema do Tribunal de Contas do Estado, revela que o Governo Ricardo Coutinho gastou, no ano eleitoral de 2014 com publicidade e propaganda mais do que é previsto pela legislação: foram R$ 39.462.925,61. Segundo a A Lei nº 9.504 de 1997, um governante não pode gastar no ano da eleição mais do que média dos três primeiros anos.
Cássio lamenta comportamento “Cinderela” do PSB e insiste na criação da CPI

O senador Cássio Cunha Lima voltou à carga pela criação da CPI dos Fundos de Pensão. O tucano lamentou que a bancada do PSB tenha retirado a sua assinatura no requerimento de criação da CPI, mas espera conseguir o número necessário na próxima semana: “Não quero crer que o PSB esteja sendo cooptado, depois que sua Executiva decidiu pela independência.”