Vital vota contra Dilma no TCU no caso das “pedaladas fiscais”

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, na última quarta-feira (dia 15), voto do ministro José Múcio Monteiro concluindo que as manobras que a equipe econômica do Governo Dilma fez em 2013 e 2014, para melhorar de forma artificial as contas públicas, feriram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), algo considerado como as pedaladas fiscais.

Ministra aciona juiz por demora em julgar denúncia contra Cagepa

Um fato curioso chamou atenção na seara jurídica: a ministra Nancy Andrighi, corregedora Nacional de Justiça, citou o juiz paraibano Gutemberg Cardoso Pereira (3ª Vara da Fazenda), por morosidade na condução de processo (nº 0016038-22.2014.8.15.2001) que trata de denúncia de reajuste irregular de contrato de empresa fornecedora de vale-refeição pela Cagepa.

TCE escolhe lista tríplice para governador nomear novo conselheiro

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado elegeram, na manhã desta quinta-feira (dia 16), a lista tríplice com os nomes dos auditores do TCE a ser encaminhada para o governador Ricardo Coutinho proceder a nomeação do substituto do conselheiro Umberto Porto, aposentado recentemente pela compulsória dos 70 anos.

Anastácio oficializa candidatura de promotor a prefeito de Bayeux

É intensa a mobilização de bastidores para a eventual disputa das eleições municipais do próximo ano. Em Bayeux, por exemplo, o deputado Frei Anastácio acaba de encampar a candidatura do promotor Marinho Mendes a prefeito. Segundo o petista, o promotor reúne “todas as condições morais e de competência para administrar a cidade”.

Vídeo mostra ação de bandidos assaltando em plena luz do dia

Impressiona a desenvoltura como os bandidos têm agido na Paraíba. Eles atacam aos cidadãos a plena luz do dia, como é o caso desse flagrante que acaba de “cair” na Internet, em que quatro bandidos descem de um veículo Corsa Wind (placas MXH-7680) e assaltam um cidadão (Marcus Antônio Vieira Barbosa), nas proximidades do Catolé, em Campina Grande.

Presidente do PT considera injusta prisão de ex-tesoureiro do partido

O presidente do PT Estadual, Charlinton Machado, entende que a prisão do ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, foi injustificada, uma vez que, segundo o dirigente petista, Vaccari “sempre se colocou à disposição das autoridades”. Charlinton afirmou considerar Vaccari inocente, até que se prove o contrário: “E esperamos pelas provas.”