Desembargador decide decretar ilegalidade da greve dos professores da rede estadual

Os servidores em educação que se encontra em greve sofreram um duro golpe na tarde desta sexta-feira (dia 24), com a decisão do desembargador João Alves da Silva, que decretou a ilegalidade da paralisação. O Governo do Estado decidiu acionar a Justiça, depois que os servidores deliberaram pela continuação do movimento paredista.

Funcionários do IPEP desabafam: “A justiça tem que ser cumprida, não aguentamos mais”

O desabafo foi verbalizado pela presidente do sindicato dos funcionários do IASS, antigo Ipep, Tânia Bezerra: “A justiça tem que ser cumprida, não aguentamos mais.” Segundo Tânia, afora aqueles que morreram (mais de 18), após contraírem doenças cardíacas, algumas provocadas pelo estresse e a indignação, os funcionários se “encontram exaustos fisicamente e psicologicamente”.

Professores desmentem governador sobre aumento: “Ele tenta enganar o povo da Paraíba”

Continua carregado o tempo entre os professores da rede estadual, que decidiram manter a paralisação por temo indeterminado, e o governador Ricardo Coutinho. Piorou após o governador insistir que deu aumento de 20% à categoria. Durante manifestação na Assembleia, os professores puxaram um bordão: “Governador, preste atenção, esse aumento não compra nem um pão!”