Justiça decide que corte de salários de professores em greve é ilegal…

A Justiça decidiu que é ilegal o corte de salários de professores em greve pelo Governo do Estado. Conforme o entendimento da Justiça, a greve é um direito amparado na Constituição Federal e até que haja decisão sobre ilegalidade ou não do movimento, o corte de salários é considerado, além de prematuro, ilegal.
Escândalo faz Petrobrás despencar de 30º para 416º no ranking das melhores do mundo

O escândalo da Petrobrás segue causando estragos à imagem da empresa. Por isso, não chega exatamente a surpreender a queda da Petrobrás no mais recente ranking das melhores empresas públicas do mundo, publicado pela Revista Forbes. O que impressiona é o tamanho do tombo. A Petrobras caiu 386 posições no ranking, e um ano, de 2014 para 2015.
Daniella revida Estela: “Não cabe a ela dizer como nós devemos proceder”

A recente escaramuça envolvendo os deputados Ricardo Barbosa e Estela Bezerra, ambos do PSB, ainda segue rendendo. A deputada Daniella Ribeiro, que foi, de forma involuntária, o pivô do entrevero entre os socialistas, mandou recado, avisando que não aceitará ter seu mandato tutelado por Estela: “Não permito que ela me diga o que tenho de dizer.”
TCE suspeita de irregularidade e volta a cobrar do Governo dados sobre codificados

Os servidores conhecidos como codificados, que recebem na boca do caixa apenas apresentando CPF), voltaram a ser pauta no Tribunal de Contas do Estado. A corte acaba de aprovar recomendação do conselheiro Nominando Diniz para a Secretaria de Saúde do Estado envie dados sobre o pagamento dos codificados e sua produtividade no Estado.
Deputado apresenta projeto para acabar com o dinheiro no Brasil

A moeda metálica, tal como conhecemos hoje, foi inventada pelos gregos no século VII A.C. As primeiras cédulas de papel surgiram por volta do ano 960, na China. E esta história poderá estar com os dias contados, pelo menos para o deputado petista Reginaldo Lopes (MG), que surpreendeu seus colegas na Câmara dos Deputados, há poucos dias, com um projeto de lei no mínimo polêmico…