Procuradoria da República dá parecer contra RC no caso da redução de duodécimo da Defensoria

A Procuradoria Geral da República decidiu questionar o governador Ricardo Coutinho, em ação promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, por ter promovido redução do duodécimo do órgão. Em seu parecer, a PGR opinou pela procedência da ação, considerando que o governador extrapolou em suas prerrogativas, uma vez que a Defensoria tem autonomia financeira.
Advogado de Cássio diz que dados divergentes do TCE não comprometem julgamento de ação contra RC

A polêmica envolvendo os dados do Tribunal de Contas do Estado enviados ao Tribunal Regional Eleitoral, no âmbito da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) tem mais um capítulo. Iniciou com a denúncia do advogado Fábio Brito, do governador Ricardo Coutinho, acusando o TCE de ter enviado dados equivocados sobre nomeação de servidores em 2014, ano eleitoral.
Manuel Júnior diz que Cartaxo deve esquecer PMDB e cuidar da Prefeitura “que está largada”

O deputado Manuel Júnior não alivia com o prefeito Luciano Cartaxo, que declarou, recentemente, esperar pelo apoio do PMDB à sua reeleição em 2016. Cartaxo afirmou, inclusive, ter apoio de militantes do PMDB, referindo-se ao vereador Fernando Milanez. Júnior foi incisivo: “O PMDB já decidiu que terá candidato próprio, então o prefeito deve esquecer o PMDB e cuidar de administrar.”
Promotor condena mordaça da Justiça contra jornalistas no Caso Bruno Ernesto

O promotor Marinho Mendes, conhecido pela militância e combatividade, postou texto na Internet, em que questiona a mordaça que se estabeleceu da Justiça contra jornalistas paraibanos, impedidos de noticiar sobre o crime de Bruno Ernesto: “A Constituição Federal garante a liberdade de Imprensa, de pensamento e principalmente, a crítica ácida a autoridade”.
Veneziano admite que prefere disputar o Governo em 2018 do que a Prefeitura em 2016

O deputado Veneziano admitiu que prefere não disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2016, apesar de “estar à disposição do partido”, porque mantém a disposição de concorrer ao Governo do Estado na eleição de 2018. Seria antes uma estratégia de preservação da imagem e o desejo de voltar ao projeto interrompido no ano passado.
Cássio rebate líder do PT: “Não fui cassado por corrupção e não vão me intimidar”

O deputado cearense José Guimarães, um dos líderes do PT na Câmara Federal, acusou o senador Cássio Cunha Lima de comandar tentativa de golpe de direita contra a presidente Dilma Rousseff e afirmou: “Esse Cássio Cunha Lima fazendo discurso ético. Foi cassado pelo TSE. Lembram? Então, falta moral.” O tucano decidiu rebater o petista, em discurso igualmente duro.
Conselheiro admite erros em dados enviados ao TRE sobre nomeação de servidores no Governo RC

Os advogados do governador Ricardo Coutinho, aparentemente, venceram o primeiro round na AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), em que o Governo foi acusado de contratar servidores em número excessivo, durante 2014 (ano eleitoral). Conforme os dados fornecidos pelo Tribunal de Contas do Estado, que embasaram a ação, seriam 40 mil servidores.
Presidente do PSB diz que Dilma cometeu “estelionato eleitoral” e impeachment não é golpe

O PSB nacional trouxe uma saia justa para o governador Ricardo Coutinho, a partir das mais recentes declarações dadas pelo presidente nacional de seu partido, Carlos Siqueira: “Diferentemente do que dizem PT e outros partidos que o apoiam, não concordamos com a ideia de que impeachment seja golpe”, afirmou Siqueira ao jornal Gazeta Online.