Líder da oposição denuncia uso eleitoreiro de recursos da seca. Governista rebate: “É um néscio”

Segue dando o que falar a recente visita do ministro Gilberto Occhi (Cidades) à Paraíba para discutir ações de enfrentamento à estiagem. Durante o encontro, houve denúncia do uso eleitoreiro dos recursos federais aplicados no Estado. Segundo o deputado Renato Gadelha, “uma cidade como Campina Grande, por exemplo, não tem um carro-pipa do programa”.
RC pode sancionar criação do Tribunal de Contas dos Municípios e enfraquecer o TCE

O governador Ricardo Coutinho, pelo visto, não perdoa o Tribunal de Contas do Estado, especialmente por conta do recente imbróglio envolvendo o envio de informações sobre o número de nomeações que ele promoveu em 2014, ano eleitoral. Ricardo está preparando munição para criar o Tribunal de Contas dos Municípios, como uma resposta ao TCE.
PT decide contra-atacar e aciona Ministério Público Federal contra o senador Cássio

A presidente Dilma Rousseff não agiu. Pelo menos não diretamente. Mas, pelo visto, escalou o presidente regional do PT, Charlinton Machado, para contra-atacar o senador Cássio Cunha Lima, que tem denunciando a escalada de escândalos no País, e vem pedindo a cassação ou renúncia da presidente Dilma. Charlinton decidiu ir para o revide.
Ricardo Marcelo reassume, anuncia saída do PEN e revela que deixará atividade política

O deputado Ricardo Marcelo surpreendeu seus colegas, na manhã desta terça (dia 13), no seu retorno à Assembleia: o parlamentar anunciou que não pretende mais continuar na atividade política. “Este é o meu último mandato. Não pretendo mais disputar eleições. A partir de agora, vou cuidar apenas das minhas empresas”, afirmou Marcelo.
Gervásio perde embate com Manuel Júnior pelo comando do PMDB e cobra posição de Maranhão

O deputado Gervásio Maia decidiu abrir fogo contra o senador Zé Maranhão, após acirrar o embate com seu colega Manuel Júnior. Como se sabe, no final de semana, a Direção Municipal do PMDB deliberou pelo lançamento de candidatura própria a prefeito de João Pessoa em 2016. Foi uma decisão unânime. Mas, ficou em aberto a eleição do próximo presidente do partido.