Caso Ipep: TJ nega recursos e Governo RC terá de implantar valores que retirou dos salários

O Tribunal de Justiça da Paraíba acaba de negar os três recursos que foram impetrados pelo Governo Ricardo Coutinho, através da direção do IASS (antigo Ipep) e do PBPrev, para não pagar a diferença de salário nos contracheques dos servidores. Foram negados dois agravos e uma reclamação, e com isso fica prevalecendo a decisão do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda).
Cássio diz a ministro Levy: “Vocês comeram, beberam, vomitaram e agora nos convidam pra limpar o salão”

O registro foi feito pela Folha de São Paulo, versando sobre o recente encontro do ministro Joaquim Levy (Fazenda), com senadores para pedir o apoio dos parlamentares na votação de medidas complementares do ajuste fiscal. Os senadores não aceitaram votar, este ano, as medidas que impõem aumento de impostos sobre a folha de pagamento de pessoal.
Estela confirma candidatura própria do PSB e admite disputar Prefeitura novamente

O PSB segue mandando recados para o prefeito Luciano Cartaxo e o PT. Após o presidente nacional, Carlos Siqueira, anunciar decisão do partido lançar candidato próprio a prefeito em João Pessoa, a deputada Estela Bezerra já se antecipou. Em declarações à Imprensa, esta manhã (quarta, dia 15), Estela afirmou que seu nome está na disputa: “Tenho um bom nome, né?”
Ministro critica projeto que RC manda deputados aprovarem a toque de caixa: “Para onde vai este dinheiro? Para o ralo?”

O governador Ricardo Coutinho botou pra moer seu rolo compressor na Assembleia Legislativa para aprovar em tempo recorde, a toque de caixa, o projeto que trata do pagamento de precatórios com recursos dos depósitos judiciais e extrajudiciais. O projeto prevê, inclusive, o deságio, ou seja, redução dos valores devidos.
Cobrando a fatura: PSB do governador apoia PMDB em Campina mas exige reciprocidade em Jampa

Estava claro que, em algum momento, seria assim. Após defender uma frente ampla em Campina Grande, inclusive com apoio a uma eventual candidatura do deputado Veneziano a prefeito, por ser o nome em tese mais viável, eis que o PSB apresenta sua fatura: o partido apoia o PMDB em Campina, desde que receba o apoio dos peemedebistas em João Pessoa.