Senado instala CPI protocolada por Cássio para investigar desvios em fundos de pensão

O senador Renan Calheiros oficializou, nesta quinta (dia 16), a instalação da CPI dos Fundos de Pensão que foi protocolada desde abril pelo paraibano Cássio Cunha Lima. “Precisamos rastrear esse dinheiro que foi desviado dos fundos de pensão, porque a conta está sendo paga pelos próprios funcionários”, argumentou o senador em seu requerimento de instalação da comissão.
Instituto Lula considera arbitrária abertura de inquérito do Ministério Público contra petista

O fato que provocou mais abalos sísmicos, esta quinta-feira (da 16) no plano nacional, foi sem dúvida a decisão da Procuradoria da República no Distrito Federal abrir inquérito para investigar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Lula. O petista é suspeito de favorecer a Construtora Odebrecht em obras financiadas pelo BNDES.
Anastácio ironiza sobre parceria do PT com o PSB para 2016: “Perguntem ao prefeito”

O deputado Frei Anastácio não revela surpresa, ante a decisão do PSB lançar candidato próprio em João Pessoa contra o prefeito Luciano Cartaxo, em 2016. Segundo Anastácio, a direção do PT já sabe que não terá o apoio do PSB, mas insiste em afirmar que ainda pode preservar a parceria: “Eles vão ter que segurar este discurso até as convenções, para não ser desmoralizados.”
Estela abre fogo contra a gestão Luciano Cartaxo: “Administração muito lenta”

A deputada Estela Bezerra que, há poucos dias, admitiu ser uma boa candidata na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2016, começa a abrir fogo de artilharia contra o prefeito Luciano Cartaxo: durante conversa com jornalista, nesta quinta (dia 16), Estela revelou decepção com a gestão do petista, admitindo que esperava mais de Cartaxo.
TCE dá prazo de 30 dias para o Governo do Estado explicar licitações de R$ 129,3 milhões na compra de ração

O Governo do Estado terá um prazo de 30 dias para explicar os preços de licitações no valor de R$ 129,3 milhões na aquisição de ração animal. Foi o que decidiu a 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, ao avaliar as justificativas apresentadas pelo Governo sobre a operação. O TCE já determinou a notificação da Secretaria de Administração, responsável pela licitação, e a Empasa.
Vai prosseguir: TRE nega recursos de advogados do governador para encerrar AIJE que pede sua cassação

É possível afirmar que o jogo de julgamento das AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra o governador Ricardo Coutinho e que pedem sua cassação, está um a um. Na semana passada, como se sabe, os advogados do governador conseguiram marcar ponto importante, ante a constatação de que dados sobre a folha enviados pelo TCE no âmbito de uma das ações estavam errados.
Após fechar escolas, delegacias e coletorias governador fecha postos de Defesa Agropecuária do Estado

Depois de fechar mais de 220 escolas, vários postos fiscais de fronteira, delegacias de polícia, e os postos da Operação Manzuá, o governador Ricardo Coutinho decidiu fechar também os postos de Defesa Agropecuária do Estado. Com isso, os produtos de origem animal não terão mais fiscalização nas fronteiras da Paraíba com Estados vizinhos.
Lei dos Precatórios sancionada em três dias vai pro Guinness. Já o caso dos servidores do Ipep…

Vai entrar para o Livro Guinness dos Recordes essa lei que estabelece o pagamento de precatórios na Paraíba com dinheiro de fundos judiciais e extrajudiciais. A matéria foi encaminhada pelo governador Ricardo Coutinho em 13 de julho. E hoje (dia 16), três dias depois, já foi aprovada e sancionada por sua excelência antes até de se licenciar do cargo.