Secretário admite mas não assume disputa em 2016 e questiona política de mobilidade urbana de Cartaxo

O secretário João Azevedo (Infraestrutura) que, nos últimos tempos, vem sendo especulado para uma eventual disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2016, não assume publicamente, mas no particular já admite essa possibilidade. No entanto, ele faz uma ressalva: “Vamos deixar essa discussão para o próximo ano, agora temos que tocar as obras do Governo.”
RC reassume, anuncia inaugurações e ironiza relação com Cartaxo: “Imprensa busca chifre em cabeça de cavalo”

O governador Ricardo Coutinho, apesar de mostrar bom humor na solenidade em que reassumiu o Estado, disse que “a Imprensa busca chifre em cabeça de cavalo, perde o principal, pra ir em busca do pormenor”, quando indagado sobre declarações do prefeito Luciano Cartaxo de estar preparado para enfrentar qualquer cenário, inclusive o PSB, caso não seja mantida a aliança com o PT em 2016.
Janduhy critica arrocho fiscal e indústria de multas na Paraíba com Portaria 171 do Governo

O deputado Janduhy Carneiro voltou a criticar o arrocho fiscal que estaria sendo implementado pelo Governo do Estado, a partir da Portaria nº 171 (Inciso II), que praticamente obriga aos auditores fiscais multarem as empresas eventualmente fiscalizadas, “sob pena de serem punidos pela Corregedoria da Secretaria da Receita”.
Sobre fim da aliança com PSB: Cartaxo diz estar preparado para “enfrentar qualquer cenário”

O prefeito Luciano Cartaxo admitiu esta manhã (segunda, dia 27), que está preparado para enfrentar qualquer cenário que seja posto para a disputa de 2016, inclusive para o caso do PSB romper a aliança e apresentar candidato próprio. Ele afirmou que só irá tratar do assunto no próximo, e que o momento é de trabalhar “forte pela cidade”.
Barbosa insiste nas férias de 30 dias na Assembleia: “A Imprensa não vai me acuar”

O deputado Ricardo Barbosa não pretende recuar em sua PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que oficializa um período de férias de 30 dias, no meio do ano. “Não vou ficar acuado, nem recuar, porque a Imprensa tem noticiado esse meu projeto, que já tem apoio de vários colegas, porque o que estou propondo já existe na prática e seria hipocrisia não assumir isso”, afirmou.
Veneziano nega desvio de dinheiro pra beneficiar Vital e garante: “Obras da JGR foram realizadas”

O deputado Veneziano Vital do Rêgo afirmou esta manhã (segunda, dia 27), que “todas as obras da JGR e das demais empresas que contrataram com a prefeitura em nossa gestão foram executadas. As obras existem, estão lá”. Foi uma resposta à reportagem da Folha de São Paulo, com denúncia do ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande, Rennan Trajano Farias.
Vital é acusado de ter recebido dinheiro desviado para sua campanha de 2010, segundo a Folha

A denúncia publicada pela Folha de São Paulo chega num momento de muita exposição do ministro Vital Filho, por conta de sua relatoria da defesa do Governo Dilma Rousseff no Caso das Pedaladas Fiscais. O que torna o material potencialmente mais devastador. Trata-se de denúncia de Rennan Trajano Farias, ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande.