Advogado diz que OAB se transformou em “quintal de vaidades” e defende mais altivez e independência

O advogado Carlos Fábio, candidato a presidente da OAB-PB, defende uma completa oxigenação da entidade. Segundo o advogado, a OAB da Paraíba vive atualmente um apagão, e necessita de profundas mudanças em sua gestão: “É preciso resgatar a altivez e independência da Ordem, sem subserviência ao Poder, e nós vivemos o pior momento neste particular.”
Justiça atende governador e manda ex-deputado retirar crítica contra ele da Internet

O governador Ricardo Coutinho obteve na Justiça sentença obrigando o ex-deputado e advogado Gilvan Freire retirar de sua página no Facebook uma declaração em que afirma que pretende ser processado pelo governador, para provar que ele “é psicopata”. A decisão foi do juiz Miguel de Brito Lyra (3ª Vara Civil), que ainda estipulou uma multa de R$ 30 mil em caso de descumprimento.
Denuncia de que Regional de Ensino cometeu crime eleitoral em desfile gera bate-boca no ar

A denúncia vem de Mamanguape, do ex-deputado Ariano Fernandes. Tudo começou quando a Prefeitura decidiu suspender a promoção do desfile cívico de 7 de Setembro. Diante do vazio, a 14ª Regional de Ensino do Estado, então, resolveu realizar o evento. Então, veio a surpresa: os alunos foram orientados a desfilar com camisetas trazendo o nome de Eunice (Pessoa).
Governador é citado pela Justiça para responder por uso político da Rádio Tabajara

O governador Ricardo Coutinho foi citado pela Justiça para, no prazo de 20 dias, apresentar defesa em ação popular que pede sua condenação por uso ilegal da Rádio Tabajara e mais 20 emissoras que compõem uma rede de comunicação. Uma ação popular impetrada pelo defensor José Espínola da Costa aponta que o governador usa o pool de emissoras para “fazer propaganda de caráter promocional”.