Manuel Júnior decide processar Ciro Gomes por ataques contra ele e o PMDB

O deputado Manuel Júnior decidiu acionar judicialmente o ex-ministro Ciro Gomes, por conta do ataque desferido contra ele, em declarações dadas à Imprensa no Ceará. Ciro afirmou que o PMDB quer mais ministérios no Governo Dilma Rousseff “para roubar”, e acusou especialmente o deputado paraibano de ser “semianalfabeto” e “picareta”. “Nós sabemos quem é chegado à picaretagem por ai”, afirmou Júnior.
Jampa Digital: TCE nega acesso da mãe de Bruno Ernesto aos autos do processo

O escândalo do Jampa Digital, que vem desafiando a Justiça por longos cinco anos sem um julgamento, segue produzindo algumas curiosidades. A última delas foi uma solicitação de Inês Ernesto do Rego (mãe de Bruno Ernesto) para ter acesso aos autos do processo junto ao Tribunal de Contas. O pedido, no entanto, acaba de ser negado pela Corte.
Ibope traz que reprovação da presidente Dilma vai a 69%. Aprovação oscila de 9% para 10%

A presidente Dilma, mal retornou de sua viagem aos Estados Unidos, e já enfrenta novas e velhas turbulências. Em aberto, por exemplo, sua reforma administrativa, que tem trazido desencontros entre o Palácio do Planalto e setores do PMDB, pela demora em confirmar os ministérios do partido. Entre as novas, os números da última pesquisa Ibope.
Vereador rebate ataque de Ciro Gomes a Manuel Júnior: “É boquirroto, verborrágico e descompensado”

O vereador Bruno Farias surpreendeu, esta manhã (quarta, dia 30), ao rebater as declarações do ex-ministro Ciro Gomes contra o deputado Manuel Júnior. Ciro, como se sabe, acusou o deputado de “semianalfabeto” e “picareta”, após ter o seu nome especulado para assumir o Ministério da Saúde, também pretendido pelo próprio Ciro.
Folha traz João Pessoa como a 5ª cidade mais violenta do País e PB entre os três Estados que menos investiram em segurança

A cada meia hora morre uma pessoa nas capitais brasileiras. É o que consta da 9ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que traz João Pessoa como a 5ª cidade mais violenta do País, com uma taxa de homicídios de 61,61 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Fica atrás apenas de Fortaleza (77,34), Maceió (69,53), São Luís (69,07) e Natal (65,89).
Manuel Jr rebate críticas do governador: “Ele se sente o Galo de Chantecler. Isso é dor de cotovelo”

O deputado Manuel Júnior reagiu com ironia às recentes declarações do governador Ricardo Coutinho, contestando sua indicação (pela bancada do PMDB na Câmara Federal), para assumir o Ministério da Saúde: “Na verdade, não me interessa o que o governador pensa sobre mim, porque a Paraíba toda conhece a sua mesquinhez.”