Caso Desk: relatório da Prefeitura comprova “esquema de desvio de dinheiro público” e cobra ressarcimento de ex-secretários de RC

A Prefeitura de João Pessoa está acionando o Ministério Público para que, através de uma ação civil pública, possa cobrar na Justiça o ressarcimento dos prejuízos causados ao erário, de operações fraudulentas realizadas, durante gestão Ricardo Coutinho, com as empresas Desk e Delta. As compras resultaram em prejuízos “da ordem de milhões ao erário”.
TRE conclui julgamento da AIJE Fiscal e o governador ganha mais uma

Só faltava mesmo o voto do juiz federal Emiliano Zapata, e ele apresentou na tarde desta segunda (dia 22). Zapata decidiu seguir o entendimento dos demais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral. Com seu voto, a Corte deliberou pelo arquivamento da chamada AIJE Fiscal que pedia a cassação do governador Ricardo Coutinho.
Dois dias após Ricardo anunciar Galdino como candidato Veneziano participa de evento em Campina com coadjuvante

Dois dias depois do PSB anunciar a candidatura do deputado Adriano Galdino a prefeito de Campina Grande, o deputado Veneziano participou de uma solenidade comandada pelo governador Ricardo Coutinho, para assinatura de uma ordem de serviço, nesta segunda, ao lado de… Galdino. Mas, cuidou de superar o constrangimento: “Minha candidatura continua firme”.
Até onde vai a candidatura de Wilson Filho, o 5º a entrar na disputa pela Prefeitura?

A corrida está apenas começando, mas já se vê que a disputa pela Prefeitura de João Pessoa terá uma inflação de candidatos. Como, aliás, ocorreu em 2012. Já declararam candidatura: o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à reeleição, o deputado Manuel Júnior (PMDB), o secretário João Azevedo (PSB), o presidente Charlinton Machado (PT) e, agora, o deputado Wilson Filho (PTB).
TCE julga na 5ª contas do governador RC relativas a 2014, quando foi denunciado por abuso de poder e uso da máquina

O governador Ricardo Coutinho tem um motivo a mais para ligar o alerta. O Tribunal de Contas da Paraíba deverá se reunir, em sessão extraordinária, na próxima quinta-feira (dia 25), para iniciar o exame das suas contas relativas ao exercício de 2014. O processo (nº 4.246/12) contém 1.023 páginas e tem como relator o conselheiro Nominando Diniz.
Veja diz que Hugo Motta deve integrar movimento pró impeachment de Dilma. Deputado nega

O deputado Hugo Motta ainda não digeriu a derrota para Leonardo Picciani pela liderança do PMDB na Câmara Federal. Pelo menos segundo a coluna Radar, da Revista Veja (Vera Magalhães). Segundo a colunista, Hugo deve integrar um grupo de parlamentares que irão às ruas para defender o impeachment da presidente Dilma.
Na celebração de Padre Ibiapina, Maranhão troca figurinhas com Cássio mas ele e RC não se cumprimentam

A cena, que aconteceu na última sexta-feira (dia 19), chamou a atenção de alguns fiéis. Durante a celebração do Santuário do Padre Ibiapina (entre Arara e Solânea), no Brejo paraibano. De um lado, sentados juntos os senadores Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão. De outro, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado apenas do deputado Hervásio Bezerra.
Jeová ganha queda de braço contra presidente do PSB e mantem no partido prefeita presa na Operação Andaime

O deputado Jeová Campos (PSB) mostra que tem força. Horas após o presidente estadual de seu partido, Edivaldo Rosas, anunciar que iria expulsar a prefeita Cláudia Dias (Monte Horebe), após sua prisão no âmbito da Operação Andaime, na semana passada, Jeová mandou recado ao comando da legenda, ameaçando desfiliação caso a prefeita seja mesmo defenestrada.