Aguinaldo pede a Dilma reunião de Conselho da República pra tentar evitar o agravamento da crise

A Paraíba tem se notabilizado no epicentro da crise nacional. No Senado, tem sido constantes os embates entre os senadores Lindberg Farias (em defesa de Lula e Dilma) e Cássio Cunha Lima (defende o impeachment da presidente). Agora, o deputado Aguinaldo Ribeiro, estreando como novo líder do PP está propondo que Dilma convoque imediatamente uma reunião do Conselho da República pra discutir saídas.
Fórum dos Servidores denuncia que o Governo RC não criou comissão para discutir MP do Mal e protestos podem voltar

O Fórum dos Servidores do Estado, que retornou esta terça (dia 8) à Assembleia, revelou que, até o momento, o governador Ricardo Coutinho ainda não deu encaminhamento ao que foi acordado, na semana passada, quando os servidores ocuparam a Assembleia. O Governo prometeu criar uma comissão especial para debater a chamada MP do Mal (242) e não criou ainda.
CPI da Lagoa: Prefeitura diz que propósito é eleitoreiro, informa que obra foi auditada pela CGU e será entregue em junho

O clima eleitoral desembarcou na Câmara de João Pessoa. A oposição conseguiu reunir dez assinaturas para protocolar o pedido de instalação de uma CPI para apurar denúncias de irregularidades nas obras da Lagoa. O fundamento seria um relatório da CGU (Controladoria Geral da União). Em nota, a Prefeitura rebateu a denúncia, citando que foram observadas todas as adequações sugeridas pela CGU.
Deputado vai contra colega do PT e propõe voto de aplausos e medalha para o juiz Sérgio Moro

Pouco tempo após o deputado petista Anísio Maia encaminhar ofício ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pedindo a retirada do juiz Sérgio Moro do comando da Lava Jato, pelo episódio envolvendo o ex-presidente Lula, seu colega de Assembleia, Artur Filho (PRTB) propôs algo totalmente diferente: um voto de aplausos e a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao juiz Sérgio Moro.
Anísio Maia associa o juiz Sérgio Moro ao nazismo e pede ao CNJ seu afastamento da Lava Jato

A surpresa desta terça-feira, na Assembleia Legislativa, foi a inusitada iniciativa do deputado Anísio Maia. Anísio anunciou ter enviado ofícios ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo Lewandowski e ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, solicitando o afastamento imediato do juiz Sérgio Moro do comando da Operação Lava Jato.
AIJE da PBPrev, que pede a cassação do governador, permanece aguardando parecer do MPE desde dezembro

Advogados do PSDB andam curiosos sobre o destino dado à AIJE da PBPrev (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho por supostos abusos, na concessão de favores no ano eleitoral de 2014. A AIJE foi remetida ao Ministério Público Eleitoral desde 11 de dezembro do ano passado para elaboração de seu parecer…
Governador passa por cima de autonomia da Defensoria, nomeia defensor e revolta categoria (mais uma vez)

O governador Ricardo Coutinho conseguiu incendiar a seara da Defensoria Pública do Estado novamente. Também pelo contínuo descumprimento quanto aos repasses devidos, mas especialmente por ter, segundo os defensores, invadido as prerrogativas da Defensoria, para nomear, sem concurso, um novo defensor, passando por cima de sua autonomia administrativa.
De cara pintada a cara lavada: senadores paraibanos batem boca após petista chamar integrantes da Lava Jato de sequestradores

Os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Lindberg Farias (PT-RJ) protagonizaram bate-boca, na sessão dessa segunda (dia 7), no Senado Federal, após Farias acusar o juiz Sérgio Moro e demais integrantes da Operação Lava Jato de “sequestradores”. O petista contestou a ação para condução coercitiva do ex-presidente Lula, na última sexta-feira.