Movimento Brasil Livre protocola pedido de impeachment contra ministro do Supremo

Pedir impeachment agora virou moda. Como se não bastasse o processo em andamento do pedido de impedimento da presidente Dilma, uma polêmica incendiou a relação entre o Supremo e a Câmara Federal, após o ministro Marco Aurélio Mello determinar que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, analise impeachment contra o vice-presidente Michel Temer.

Relator vota pela abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma

O Congresso Nacional está em temperatura máxima. Acaba de cair na Internet o voto do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da Comissão Especial do Impeachment. O deputado propõe a abertura do procedimento. “A denúncia preenche todas as condições políticas e jurídicas relativas à sua admissibilidade”, disse o deputado na página 127 do seu relatório. Jovair […]

Luciano Cartaxo assume posição contra o impeachment da presidente Dilma e defende Lula

O prefeito Luciano Cartaxo tem pelo menos algo em comum com o governador Ricardo Coutinho: assumiu publicamente que não defende, pelo menos neste momento, o impeachment da presidente Dilma. Cartaxo alega não ter identificado crime de responsabilidade nas chamadas pedaladas fiscais: “Para cassar o mandato da presidente, precisaríamos ter essa clareza.”

Câmara já programa votação do impeachment da presidente Dilma no dia 17, um domingo

Pode ser um dia antes ou outro depois, mas o fato é que, pelo andar da carruagem, a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma poderá ocorrer em 17 de abril. Que é um domingo. A data obviamente é controversa, mas este tipo de sessão está previsto no regimento da Câmara. O caso começa com a votação do parecer do deputado-relator Jovair Arantes (PTB-GO).