O menor mandato do mundo: ministro é nomeado pela manhã e pede demissão à tarde

O Brasil vive um realismo fantástico que nem um escritor como Gabriel Garcia Márquez talvez fosse capaz de imaginar, nesses tempos conturbados de Lava Jato, impeachment e outros que tais. Veja esse fantástico caso do Ministério da Integração. Ontem (quarta, dia 13), o então ministro Gilberto Occhi decidiu entregar o cargo, após o PP anunciar saída da base da presidente Dilma.
Impasse: Governo Dilma recorre ao Supremo para suspender votação do impeachment próximo domingo

Pelo visto o impeachment vai parar na Justiça. Como tudo no Brasil dos últimos tempos. O advogado-geral da União José Eduardo Cardoso, decidiu impetrar um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal, pedindo para anular o processo de impeachment contra a presidente Dilma. O Governo Dilma quer evitar a votação do próximo domingo (dia 17), na Câmara Federal.
Vai entrar pro Guinness: servidores do Ipep esperam há seis meses pelo julgamento de uma simples liminar no TJ

Tem coisas que acontecem na Paraíba. Veja essa situação dos servidores do IASS (antigo Ipep). Desde o início de 2011, quando o governador Ricardo Coutinho decidiu cortar parte de seus salários, que eles lutam na Justiça para reaver os seus direitos conquistados legalmente junto ao Superior Tribunal de Justiça. Agora, mesmo eles esperam pelo julgamento de liminar há… seis meses.
Vale tudo do impeachment: ministros são exonerados para votar e deputados licenciados do PMDB retornam

A disputa do impeachment começa a ganhar foros de surrealismo. Nesta quinta (dia 14), a presidente Dilma exonerou cinco ministros, três do PMDB, para que possam voltar ao plenário e votar contra o seu afastamento. Ato contínuo, o presidente do partido no Rio de Janeiro, Jorge Picciani, anunciou o retorno à Câmara de três deputados que estavam licenciados.
Com decisão de Rômulo o placar pelo impeachment na PB agora tem nove deputados que apoiam, um indeciso e dois contra

Foi a crônica de uma adesão anunciada. O deputado Rômulo Gouveia, há tempos, vinha dando sinais de que poderia votar com o impeachment da presidente Dilma. Então, esperou apenas o sinal verde de seu partido, o PSD, para formalizar seu desejo secreto. Com a decisão de Rômulo, o placar da bancada da Paraíba vai a nove deputados pelo impeachment.
Margareth vence eleição mas disputa com ex-secretário Luiz Júnior vai para segundo turno

Em meio a todo noticiário que envolve o pedido de impeachment contra a presidente Dilma, passou praticamente despercebida a eleição na Universidade Federal da Paraíba, realizada esta quarta (dia 13). E o resultado não chegou a ser uma surpresa, com a reitora Margareth Diniz obtendo 47,79%, contra 28,80% do professor e ex-secretário Luiz Júnior (Educação), seu principal opositor.