Temer cita Dilma, promete manter programas sociais, apoio à Lava Jato e Governo de salvação: “Não falemos mais em crise, só de trabalho”

Os brasileiros acostumados aos pronunciamentos mais apaixonados de Lula e Dilma, certamente estranharam o primeiro discurso do presidente em exercício Michel Temer, marcado pelo formalismo em tom até professoral. Mas, a verdade é que Temer deu sinalizações tranquilizadoras para vários setores. Se ele irá cumprir, será outra história.
Temer corta ministérios mas equipe terá dez deputados, um superministro, três ex do Governo Dilma e… nenhuma mulher

Pode até ser justificável a maioria do ministério de Michel Temer ser de políticos, alguns muito profissionais, para assegurar uma maioria confortável no Congresso Nacional capaz de garantir governabilidade e quórum para aprovação de matérias certamente impopulares. Mas, será que não havia uma única mulher no Brasil com atributos para integrar a equipe?
Dilma deixa o Planalto tachando impeachment de “fraudulento” e lamentando a “injustiça e a traição”

Foram dois pronunciamentos. Um, dentro do Palácio do Planalto, momentos após ser notificada de seu afastamento da Presidência da República e, outro, logo depois, já fora do Palácio, quando falou para milhares de apoiadores. Mas, algo em comum: a presidente afastada Dilma lamentou ter sido vítima da injustiça e da traição, e pontuou ter sido vítima de um golpe de “impeachment fraudulento”.
Caso Ipep: TJ adia novamente julgamento da decisão de desembargador que suspendeu determinação de juiz

O Tribunal de Justiça adiou, mais uma vez, o julgamento do antiquíssimo Caso Ipep. Durante a sessão de ontem (quarta, dia 11), o desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, presidente do TJ, reconheceu legitimidade do Sindicato do Ipep, como representante legal dos servidores do IASS, algo que foi questionado pelo Governo do Estado.
Dilma usa seu Facebook para dizer mais uma vez que votação do impeachment foi golpe

Momentos após o Senado Federal anunciar o placar do impeachment, a presidente Dilma Rousseff usou a sua página no Facebook para se manifestar contra o que voltou a chamar de golpe: “Sem conseguir apontar o crime cometido, o Senado Federal decidiu afastar a presidenta Dilma e prosseguir com o impeachment.”
Até presidente nacional do PSD apelou ao governador pela liberação de Walber para assumir secretaria no RN

A nomeação do delegado Walber Virgulino para a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte saiu, mas não foi uma operação fácil. Até o ex-ministro Gilberto Kassab (Cidades), presidente nacional do PSD, entrou no circuito, diante da resistência do governador Ricardo Coutinho em liberar o delegado. Até onde o Blog pode apurar, Kassab chegou a telefonar para RC, apelando pela sua liberação.
Sai finalmente a nomeação de Walber Virgulino 13 dias após solicitação de governador do Rio Grande do Norte

O delegado Walber Virgulino precisou esperar 13 dias para o governador Ricardo Coutinho, finalmente, atender ao pedido do seu colega Robinson Faria, do Rio Grande do Norte, que enviou a solicitação da sua liberação desde 29 de abril. Só assim, o governador pode publicar no Diário Oficial do Estado do RN a sua nomeação para a Secretaria de Justiça e Cidadania.
Sai Dilma, entra Temer, mas o Brasil irá melhorar? Se Governo Temer fracassar, Dilma pode voltar

Esta é uma quinta-feira que poderá não acabar tão cedo. Há dias que são assim. Se, para alguns, a catarse do impeachment foi motivo de contentamento e até a possibilidade de tripudiar sobre adversários, para outros, significou talvez o começo do fim de um sonho. Mas, manda a prudência que Michel Temer, o principal beneficiário desse processo, não esqueça de que o País vive um pesadelo.
Senado precisou de mais de 20 horas para discutir e aprovar impeachment por 55 a 22 votos

O placar talvez tenha sido surpreendente, mas nem o PT esperava mais que o impeachment não fosse aprovado pelo Senado. A oposição precisava de apenas 40 votos, no quórum de 78 senadores, e obteve 55, contra apenas 22 dos governistas. Diante desses números, ficará muito difícil uma reviravolta num cenário de impeachment da presidente Dilma.