Indo e voltando: desembargador cassa liminar e suspende instalação de CPI da Lagoa

Uma surpresa despencou sobre a Câmara de João Pessoa no final de tarde desta terça (dia 24). O desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça, mandou arquivar o pedido de instalação da CPI da Lagoa. A comissão foi instalada esta manhã pelo presidente da Casa, Durval Ferreira, atendendo, ironicamente, a uma decisão da Justiça, do juiz Marcos Salles (1ª Vara da Fazenda).
Por que a mesma Justiça que determinou a CPI da Lagoa não manda instalar a CPI do Empreender PB?

Há coisas que só acontecem na Paraíba. A Justiça levou menos de um mês para determinar a instalação da CPI da Lagoa pela Câmara de João Pessoa. Uma iniciativa, aliás, louvável, afinal, se há dúvidas sobre o uso dos recursos públicos, devem ser apuradas. Mas, por que, praticamente um ano depois de protocolada na Assembleia a Justiça também não determinou a instalação da CPI do Empreender PB?
Presidente da Câmara decide instalar CPI para apurar denúncia de desvios em obras da Lagoa

Eis que finalmente o vereador Durval Ferreira, presidente da Câmara de João Pessoa, decidiu instalar a CPI da Lagoa. Vencia nesta terça (dia 24), o prazo dado pelo juiz Marcos Salles (1ª Vara da Fazenda) para que comissão fosse instalada. A CPI apurar denúncia de desvios nas obras de revitalização e modernização do Parque Solon de Lucena.
Vereadores suspeitam de danos ambientais em obras do Governo e cobram explicações de Sudema, DER e Suplan

A Câmara de João Pessoa está acionando Sudema, Suplan e DER para que esclareçam se algumas obras realizadas pelo Governo do Estado possuem a devida licença ambiental. Há suspeita de irregularidades e danos ambientais irreversíveis: “Como sabemos, tem causado imensa preocupação aos pessoenses o descaso do Governo com o meio ambiente.”
Clima de terror: secretário manda apurar vazamento de contracheque de delegado e revolta funcionários

Clima de terror dentro da Secretaria de Segurança Pública, depois que o secretário Cláudio Lima mandou apurar quem teria vazado para a Imprensa os contracheques do delegado Cláudio Lameirão, presidente da Adeptel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia). Alguns funcionários se mostram apreensivos com a “caça às bruxas” dentro da Secretaria.
Vereadores acionam TCE para esclarecer denúncia de que a candidata do PSB acumulou cargos e salários de “forma ilícita”

A secretária Cida Ramos (Desenvolvimento humano), candidata lançada pelo governador Ricardo Coutinho a prefeita de João Pessoa pelo PSB, pode enfrentar problemas com a Justiça nos próximos dias. Requerimento protocolado na Câmara solicita do Tribunal de Contas do Estado informações se a candidata acumulou “de forma ilícita cargos ou remuneração como secretária e servidora federal”.
Revolta na PC: associação faz “vaquinha” para bancar funerais de policial após Secretaria de Segurança recusar ajuda

Há um clima de revolta entre delegados e demais funcionários da Polícia Civil, após a Secretaria de Segurança se negar a contribuir com os funerais do policial civil Waldir Ponce de Leon, morto no último dia 21 de maio. Foi obrigado a Aspol (Associação dos Policiais Civis) fazer uma vaquinha entre os funcionários, amigos e familiares, para bancar o seu sepultamento.