TSE aprova candidatura por unanimidade e Panta assume Prefeitura em janeiro

O prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta, acaba de passar pela terceira lombada, desta vez jurídica, para poder assumir a Prefeitura. A primeira, como se sabe, foi a lombada eleitoral, montada por aliados do governador Ricardo Coutinho e o PSB. A segunda, foi a lombada de trem do deputado Zé Paulo, que literalmente tomou uma trombada nas urnas.
Caso Fundef: advogado de Pernambuco aciona Blog para informar que foi procurado pela Famup para contatar prefeitos

O Blog foi contatado, esta tarde (terça, dia 6), pelo advogado Bruno Monteiro, que vem a ser um dos representantes da banca Monteiro & Monteiro, e se reuniu com vários prefeitos, nas últimas horas, para acionar a União em processos de reparação de recursos do Fundef. Segundo Bruno, seu escritório foi contatado pela Famup (Federação dos Municípios da Paraíba) para explicar sobre o feito.
Constrangimento: secretária divulga listão de servidores devedores do Empreender e determina cobrança em folha

ervidores do Estado que contraíram empréstimos junto ao Empreender PB tiveram uma surpresa com o Diário Oficial do Estado, edição do último dia 11. Por determinação da secretária-executiva Amanda Araújo Rodrigues, os pagamentos das parcelas, a partir de agora, será por desconto direto nos seus contracheques. Com consignação.
Mistério: por que encontro de RC com prefeitos teve advogados de Pernambuco propondo ações milionárias contra União?

Muitos prefeitos deixaram a reunião com o governador Ricardo Coutinho intrigados com uma iniciativa de sua equipe. Durante o encontro, foi montada uma banca de advogados, no local, já com vasta documentação, para convencer os prefeitos a ingressaram com uma ação contra a União, para, supostamente, resgatarem créditos do Fundef, entre 2002 e 2006.
Em dois anos, Dilma caiu, Cunha caiu e até Renan, mas o TRE não julga AIJEs que pedem a cassação do governador

Vejamos. Em dois anos, o todo-poderoso Eduardo Cunha caiu, primeiro da presidência da Câmara, depois perdeu até o mandato de deputado federal. Em dois anos, o também todo poderoso Renan Calheiros reinou incólume, até se tornar réu e tombar da presidência do Senado. Está na UTI e corre o risco de perder até o seu precioso mandato.
Mais do mesmo: secretário diz que encontro do governador com prefeitos “não trouxe nada de novo”

Muitos prefeitos deixaram a reunião com o governador Ricardo Coutinho intrigados com uma iniciativa de sua equipe. Durante o encontro, foi montada uma banca de advogados, no local, já com vasta documentação, para convencer os prefeitos a ingressaram com uma ação contra a União, para, supostamente, resgatarem créditos do Fundef, entre 2002 e 2006.
RC vai novamente ao Supremo para tentar aumentar repasses da repatriação da União

O governador Ricardo Coutinho está determinado a manter o contencioso com o presidente Michel Temer. Após o encontro com prefeitos, nesta segunda-feira (dia 5), o governador anunciou ida a Brasília, na próxima sexta-feira, que nem é 13, para participar de uma audiência no Supremo Tribunal Federal, que tratará do repatriamento de dólares pela União.
Governador e comandante-geral anunciam concurso público para Polícia Militar… no Rio Grande do Norte

A Polícia Militar deve ganhar mais pelo menos 1.800 soldados nos próximos meses. O governador acaba de anunciar a realização de concurso público para promover o aumento do efetivo e enfrentar a violência no Estado. A informação foi, inclusive, confirmada pelo comandante-geral da PM, entendendo que sem mais soldados não será possível enfrentar a bandidagem.
Até para Renan Calheiros um dia a casa cai

Impressionante que tenha demorado tanto para a Justiça tomar uma providência mais enérgica com o senador Renan Calheiros, como antes já havia agindo em relação ao ex-deputado Eduardo Cunha. Demorou. Só agora depois de 13 inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal e de ter se tornado réu numa ação até menos de peculato, Renan foi finalmente atingido.
Vital afirma em nota que jamais teve participação no caso da CPI da Petrobrás para blindar empreiteiros

O ministro e ex-senador Vital do Rego (TCU), em nota distribuída à Imprensa, na noite desta segunda-feira (dia 5), confirmou estar sendo investigado pela Polícia Federal, mas afirmou: “Tenho certeza que a medida, cumprida com eficiência e urbanidade, vai confirmar que jamais tive qualquer participação nos fatos em apuração.”