Delação, povo nas ruas e a imperiosa necessidade do País realizar eleições diretas já

O cenário que se construiu no País, após a delação do dono da JBS, Joesley Batista, joga o País na necessidade inadiável de discutir sucessão presidencial. A Constituição não prevê a realização de eleições diretas nessas circunstâncias, mas a verdade é que a nação não pode esperar e continuar sangrando até o pleito de outubro do próximo ano. Não dá.
Afinal, a carne é fraca: a delação da JBS e o fim da linha para Temer

Tinha que ser uma delação com a qualidade Friboi… Mas, vamos combinar, meu caro Paiakan, nem as boas notícias como o fim da recessão anunciado pelo Banco Central, a queda da inflação, ou até mesmo a informação de que o País voltou a gerar empresas foram capazes de impedir, sequer amortizar, a catástrofe produzida no Governo Temer pela delação do empresário Joesley Batista, dono da poderosa JBS.
Câmara de Campina decide acionar Governo na Justiça por cobrança ilegal de ICMS em contas de luz

Uma denúncia feita pelo Blog acaba de repercutir na Câmara de Campina Grande, em relação à cobrança indevida por parte do Governo do Estado nas contas de energia elétrica. A Procuradoria da Casa acaba de anunciar uma representação judicial contra o Governo, “em defesa do consumidor, que está pagando a mais por algo que não deve pagar”.
Caso Ipep: Justiça não julga e “mais de mil famílias sofrem com essa tragédia, muitos já morreram”

Sete é conta de mentiroso, dizem. Mas, a verdade é que está caminhando para sete anos a peregrinação jurídica dos servidores do IASS (antigo Ipep), sem que a Justiça dê um desfecho. Confirmando ou negando definitivamente. Ou seja, não julga mesmo. Há quase sete anos, os servidores perderam grande parte de seus vencimentos por determinação do governador Ricardo Coutinho.
Cartaxo diz que não tem como estabelecer diálogo com agentes de saúde “na base da violência e da baderna”

O prefeito Luciano Cartaxo decidiu endurecer o jogo com os agentes de saúde, que realizaram, nesta terça (dia 16), manifestação na Câmara Municipal. Segundo o prefeito, não tem como estabelecer um diálogo com a categoria à base da “violência e da porrada”. E lembrou que, em sua gestão, tem havido espaço aberto para dialogar com a categoria permanentemente.
RC corta repasses da UEPB, entidades filantrópicas e até da FAP. Afinal, o que o governador tem contra Campina?

O governador Ricardo Coutinho deve ter algum problema com Campina Grande, terra de sua vice, Lígia Feliciano. Há tempos, como se sabe, vem cortando os repasses da UEPB, o que levou os servidores a deflagrarem uma greve geral por tempo indeterminado, ante a ameaça de fechamento da Universidade. Mas, não apenas da UEPB.
Maranhão e Wilson Filho vão dividir coordenação de bancada apesar de veto do governador a senador

A bancada federal terminou por adotar mesmo uma solução salomônica no caso da coordenação. Os parlamentares decidiram que haverá dois coordenadores: o deputado Wilson Filho, pela Câmara Federal, e o senador Zé Maranhão, pelo Senado. O impasse vinha se prolongando nos últimos dias, por conta de um veto do governador Ricardo Coutinho a Maranhão.
O diálogo necessário com os agentes de saúde

Pelas imagens que caíram em redes sociais, especialmente durante sessão desta terça (dia 16), na Câmara Municipal, é possível perceber como é de animosidade o clima entre os agentes de saúde de João Pessoa e a Prefeitura. E como a categoria parece ter chegado ao limite nas relações com o Executivo. Esse cenário pressupõe a clara necessidade de um diálogo.