NESTA TERÇA Confraria promove Pôr do Sol Literário com debate sobre Carolina de Jesus e homenagens a Nunes, Nonato e Eliane
A Confraria Sol das Letras promove, às 17h30 desta terça (26/03), a edição de nº 92 do Pôr do Sol Literário, no auditório da Academia Paraibana de Letras. O sarau terá homenagens a José Nunes, Nonato Guedes e Eliane Holanda, além de um debate em torno da obra de Carolina Maria de Jesus.
O evento terá performance musical da musicista Yasmin Luna e terá, num promeiro momento, uma homenagem ao escritor e jornalista José Nunes, integrante da APL, com uma apresentação do professor João Trindade. Na oportunidade, José Nunes também estará lançando o livro de poemas “A musa do entardecer”.
Na sequência um debate com a escritora Thalita Lucena, sobre a vida e obra da escritora Carolina de Jesus, autora de um dos livros mais comentados pela crítica, “Quarto de despejo”.
O evento prosseguirá com as homenagens à carnavalesca Eliane Holanda, por Bira Delgado, além do jornalista Nonato Guedes, por Lenilson Guedes.
O evento será concluído com sessão de autógrafos, feiras de livros e um coquetel aos presentes.
Sol das Letras – O projeto Pôr do Sol Literário foi criado pela Confraria Sol das Letras, em dezembro de 2013 e, ao longo de uma década, já se consolidou como um dos eventos mais longevos da cena literária na Paraíba.
O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano, cuja 1ª edição foi realizada em dezembro de 2023.
Está também previsto a realização de um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o país.