Delegados do PT batem o martelo pela candidatura própria
O PT bateu o martelo: pela ampla maioria dos delegados presentes ao Hotel Caiçara, o partido acaba de deliberar pela candidatura própria do deputado Luciano Cartaxo. No momento em que os delegados levantaram seus crachás era visível o apoio a ao deputado.
Segundo Paulo Frateschi, secretário de Organização da Executiva Nacional, presente ao evento, “o PT vai, a partir de agora, trabalhar em torno do fortalecimento da candidatura própria, pois temos prioridade para eleger o prefeito de João Pessoa e outras cidades do Nordeste”.
Logo depois, o pré-candidato Luciano Cartaxo já sinalizava: “A partir de agora, vamos trabalhar a reaglutinação das forças do partido, para seguirmos unidos e, a partir dai, buscar as alianças com os partido da base da presidente Dilma. Vamos para a vitória”.
Na semana passada, como sabe, a facção pró candidatura própria superou os defensores da aliança com o PSB, elegendo 110 dos 200 delegados. Nas últimas horas, especulações indicavam tentativas de cooptação de aliados de Cartaxo por simpatizantes do governador Ricardo. Pelo visto, não funcionou.