Cartaxo também rebate governador: “Se não quer ajudar, que não atrapalhe!”
Dois dias após o vice-prefeito Nonato Bandeira afirmar que o governador Ricardo Coutinho “só tem conversa fiada”, hoje (dia 12) foi a vez do prefeito Luciano Cartaxo seguir no mesmo diapasão. Ao rebater críticas de RC à sua administração, Cartaxo devolveu: “O governador foi eleito para trabalhar pelo Estado. Ele tem que cuidar da administração do Estado.”
E acrescentou, num tom mais duro: “Se ele não quer ajudar João Pessoa, que não atrapalhe quem está trabalhando pela cidade. Eu fui eleito prefeito para administrar João Pessoa e estou fazendo a minha parte. Repito: se ele não quer ajudar, seja através de parcerias ou não, que não procure atrapalhar. Ficar com críticas descabidas não faz jus à condição de governador que tem hoje.”
O governador tem criticado a administração municipal diretamente, ou utilizando o vereador Renato Martins, desde o início do mandato de Cartaxo. No início, por exemplo, ironizou a aplicação do passe livre para os estudantes, afirmando que não teria qualquer aplicação prática. Depois, ele próprio censurou “falta de ações” do prefeito nos seus 100 primeiros dias.
Mais recentemente voltou à carga, afirmado que o prefeito Cartaxo não tem uma só obra nesses primeiros nove meses de administração. Que estaria inaugurando apenas obras iniciadas por sua gestão. Nonato foi o primeiro a reagir, afirmando que, em três anos de administração, “as obras do Governo não saíram ainda do papel”, e arrematou que o governador “só tem conversa fiada”.
Agora, pelo visto, Cartaxo também perdeu a paciência.