TCU começa próxima semana devassa no Jampa Digital
O Tribunal de Contas da União inicia, na próxima semana, uma devassa nas contas do programa Jampa Digital, atendendo uma solicitação do deputado federal paranaense Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara. O pedido do parlamentar foi protocolado desde a última segunda-feira.
Segundo informações colhidas junto ao TCU, os auditores começarão o trabalho a partir da licitação. Segundo reportagem do Fantástico, há claros indícios fraudes com a prática de superfaturamento em vários dos itens adquiridos pela Prefeitura de João Pessoa para a sua implantação.
O deputado paranaense vem enfatizando que “o TCU tem obrigação de fazer uma auditoria completa nesses repasses para verificar se há desvios e superfaturamento, e isto só ocorrerá com uma devassa completa na operação, desde a licitação até os pagamentos efetuados pela Prefeitura”.
Bueno também antecipou que pedirá uma ação conjunta da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, uma vez que se trata da suspeita na utilização de recursos federais.