Gastando munição à toa
A antiga Coligação Paraíba Unida, na verdade o PMDB, está gastando munição a toa com essa ação que o Tribunal Regional Eleitoral deve começar a julgar, às 14h, contra o governador Ricardo Coutinho. A ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pede a cassação do governador e seu vice-governador Rômulo Gouveia por uso abusivo de propaganda institucional da Prefeitura de João Pessoa em benefício do então candidato RC.
É que, segundo o procurador eleitoral Yordan Delgado, a ação movida pelos peemedebistas não cometeu o ilícito, pois a atividade de comunicação institucional não apresentou abuso em favor do então candidato, além do mais, entende, não teve potencialidade para interferir no resultado do pleito. Os advogados do PMDB contestam, alegando que tratamento similar não foi dado nas ações contra o prefeito Veneziano.
De qualquer forma, é praticamente impossível que o TRE decida pela cassação de Ricardo e Rômulo. Não, a partir dessa ação. Talvez o PMDB deva centrar suas baterias em outras ações que correm no paralelo.