Governador aumenta próprio salario em 22%
O governador Ricardo Coutinho ficou revoltado com a decisão da Assembleia, que mudou a MP 185, e manteve a Lei do Subsídio que garante o reajuste salarial para o pessoal do Fisco. Mas, não tem o mesmo zelo com erário quando se trata de reajustar os próprios salários.
Na manhã desta quarta (dia 18), o deputado Aníbal Marcolino desmontou o discurso de austeridade do governador, exibindo o Diário Oficial do Estado. E afirmou: “O governador só pensa nele e nos seus, quando o assunto é levar vantagem financeira.”
E acrescentou, para espanto geral: “Enquanto os servidores públicos, de uma forma geral, tiveram um reajuste de apenas 3%, pasmem vocês: o governador Ricardo Coutinho concedeu um reajuste a ele próprio e ao vice de 22%, além de alguns outros privilegiados!”
A denúncia de Aníbal deixou os deputados governistas sem reação no plenário, conforme atestou o jornalista Marcone Ferreira. Aníbal ainda arrematou: “Enquanto os servidores ficaram com as migalhas de 3%, o governador beneficia a si próprio e aos seus com 22% a mais no bolso!”