
A véspera da eleição trouxe pelo menos cinco pesquisas, apontando os números da disputa entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Lula (PT). Datafolha, Quaest, Gerp, Nexus/BTG e AtlasIntel trazem empate técnico, mas com o o senador numericamente à frente, considerando os votos válidos.
Datafolha – Pesquisa Datafolha dmostra o candidato Flávio Bolsonaro com 51% dos votos válidos no 2º turno. O presidente Lula tem 49%. Em relação ao último levantamento de quinta-feira (22/10), Flávio oscilou um ponto para cima e Lula, um para baixo.
O Datafolha ouviu 4.050 pessoas, entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. Contratada pela Folha de São Paulo e pela Globo, a pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-09540/2026.
Quaest – Pesquisa Quaest também aponta que o senador Flávio com 51% votos válidos no 2º turno. Já o presidente e candidato à reeleição Lula aparece com 49% da preferência do eleitorado. Na pesquisa anterior do instituto, Flávio tinha 51%, contra 49% atribuídos a Lula.
Foram ouvidas 3.702 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado pelo Grupo Globo e está registrado no TSE sob o protocolo BR-09158/2026.
Gerp – A pesquisa Gerp traz Flávio Bolsonaro com 52% das intenções em votos válidos. Já o presidente Lula anota 48% da preferência nacional. Na pesquisa anterior, o instituto mostrava a margem do senador sobre o presidente Lula.
A pesquisa Gerp entrevistou 2.400 eleitores, entre os dias 22 e 24 de outubro, por telefone. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,55%. A pesquisa foi realizada com recursos do próprio instituto está registrada no TSE sob o protocolo BR-09327/2026.
Nexus/BTG – O candidato Flávio tem 50,5% dos votos válidos, segundo pesquisa Nexus/BTG, enquanto o presidente Lula tem 49,5%. Na pesquisa da semana anterior, Flávio aparecia com 51,6% dos votos válidos e Lula tinha 48,4%, segundo o instituto.
Foram ouvidas 2.000 pessoas, entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento, contratado pelo banco BTG Pactual, foi registrado no TSE sob o protocolo BR-08234/2026.
AtlasIntel/Bloomberg – O senador Flávio vai a 50,8% dos votos válidos. O presidente Lula marca 49,2%, de acordo com o levantamento da AtlasIntel. Ainda segundo o instituto, Flávio tinha 51,1% dos votos válidos na pesquisa anterior, enquanto Lula marcava 48,9%.
A pesquisa AtlasIntel entrevistou 4.990 eleitores, entre os dias 18 e 23 de outubro, por meio de recrutamento digital. A margem de erro do levantamento é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela Bloomberg está registrada no TSE sob o protocolo BR-06380/2026.