Dem manda recado ao PSB do governador: “Se apoiar o PT, estamos fora”
O deputado Efraim Filho sintetizou bem, esta manhã (sexta, dia 17) a equação envolvendo PT, PSB e Dem. Para ele, não tem como reproduzir em 2016 a mesma aliança de 2014, quando os três partidos estiveram no mesmo palanque. Ocorre que, segundo Efraim, na disputa ao Governo do Estado, o candidato era Ricardo Coutinho, que recebeu apoio dos dois partidos.
“Mas, com o PT (o prefeito Luciano Cartaxo) disputando a reeleição, dificilmente terá como os democratas seguirem juntos com PSB, a menos que o PSB tenha candidato próprio”, avisou o deputado. Neste caso, o Dem, ou deve apresentar uma candidatura própria, ou fechar aliança com algum partido de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo.
“São muitos escândalos vindo à tona e, nacionalmente, estamos em lados contrários, não tem como compor, houve um recrudescimento (especialmente durante os trabalhos da CPI da Petrobrás) da animosidade entre os dois partidos, PT e Dem, então é um cenário improvável uma parceria para 2016 em João Pessoa”, arrematou.
O recado de Efraim , evidentemente não foi para o PT de Cartaxo, já que os dois partidos realmente não tem como coligar, ante as flagrantes divergências em todos os níveis. O recado foi para o PSB do governador Ricardo Coutinho. Como quem diz: vocês escolhem, ou ficam com o PT, ou ficam com o Dem. Com os dois, não vai dar.