Deputado sugere que coronel deixe Comando da PM por declarar que número de policiais mortos “é aceitável”
A Paraíba tem registrado péssimos números na área de Segurança Pública. No ano, por exemplo, são mais de mil assassinatos, dados confirmados pelo próprio secretário Cláudio Lima (Segurança). E dentro desta estatística de homicídios, constam mais de uma dezena de policiais, vítimas da ação de bandidos. Segundo o Coronel Euler, comandante da PM, esses seriam números aceitáveis.
Suas polêmicas declarações renderam reações dentro da própria corporação. Agora, o assunto desembarca na Assembleia. Segundo o deputado João Henrique (Dem), suas declarações revelam despreparo para enfrentar a bandidagem: “Eu digo com toda sinceridade. Se fosse eu, preferia renunciar ao comando da Policia Militar a ter que fazer uma declaração dessas. Deveria deixar o cargo.”
“O comandante da Polícia Militar afirmar que o número de homicídios de policiais está em situação aceitável, isso não é aceitável realmente”, pontuou João Henrique. Não é a primeira vez que deputados pedem o afastamento de auxiliares do governador Ricardo Coutinho da área de segurança. Recentemente, o deputado Renato Gadelha sugeriu a demissão do secretário Cláudio Lima.