Deputado denuncia que a guarda pessoal do governador tem mais policiais do que em 70% dos municípios do Estado
A insegurança reinante na Paraíba voltou a aquecer entre os deputados estaduais. A violência da informação surpreendeu a bancada governista, quando o deputado Tovar Correia Lima afirmou que o número de policiais que o governador Ricardo Coutinho dispõe para sua guarda pessoal é superior ao efetivo disponível para mais de 70% dos municípios do Estado.
Surpreendido com a informação, o deputado Hervázio Bezerra, um dos porta-vozes do Governo, afirmou que Ricardo Coutinho “é o maior governador que a Paraíba já teve”, e criticou seu colega que também havia afirmado que o Governo RC não tem obras em Campina Grande. E pra arrematar, disse que irá consultar o coronel Euller sobre a procedência da informação.
Segundo Tovar, o governador dispõe de mais de 200 homens da Polícia Militar para fazer a sua segurança e de seus familiares. “Apesar de grande parte das cidades do Estado não dispor de sequer dez policiais militares por plantão para oferecer segurança à população, o governador tem esse privilégio”, afirmou o deputado tucano.
A Paraíba tem, atualmente, um pouco mais de nove mil policiais militares, segundo informação da própria Polícia Militar. Conforme recomendação técnica de organismos técnicos ligados à ONU, seriam necessários mais sete mil policiais, para atingir um efetivo mínimo adequado para o número de habitantes do Estado.