Cartaxo tira Lucélio do Porto, formaliza rompimento com RC e Giucélia passa a ser especulada para o cargo
A desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo do PT desencadeou, de prima, o processo de rompimento com o governador Ricardo Coutinho. Cartaxo, pelo visto, não suportou a tensão psicológica imposta pelo governador, e decidiu agir. O rompimento unilateral se materializou mais eloquentemente no pedido de demissão de Lucélio Cartaxo, das Docas de Cabedelo. É caminho sem volta.
Lucélio que vinha muito calado, apesar do imenso desprestígio junto ao governador, se manifestou apenas para não dar mais calado como resposta. Deixou o Porto de Cabedelo. Horas depois, o nome de Giucélia Figueiredo passou a ser especulado dentro do Governo do Estado como opção para substituir Lucélio na presidência das Docas.
O ex-presidente Wilbur Jácome (secretário-executivo de Desenvolvimento) até tem interesse em voltar às Docas, mas após suas declarações muito ácidas contra a presidente Dilma, talvez não seja adequado seu retorno. Então, o nome de Giucélia passou a ser especulado. Seria uma forma de contemplar uma ala importante do partido num posto estratégico do Governo Federal.
Confira nota de Lucélio formalizando saída das Docas de Cabedelo…