Tucanos de João Pessoa já travam disputa interna pela vice de Cartaxo
Bastou o prefeito Luciano Cartaxo se acomodar no guarda-chuva do PSD do deputado Rômulo Gouveia para desencadear uma guerra surda de bastidores dentro do… PSDB. Sim, porque, pelo menos em tese, o partido pode ser o aliado preferencial de Cartaxo e ter a chance de indicar o candidato a vice-prefeito de Cartaxo, em 2016. E houve tratativas neste sentido.
Sabe-se, por exemplo, que Cartaxo chegou a conversar demoradamente com o ex-senador Cícero Lucena. Talvez por isso mesmo, nome da ex-vice-governadora Lauremília Lucena voltou a ser especulado. Do ex-deputado Ruy Carneiro também. O posto passou ser estratégico, uma vez que, se eleito, Cartaxo deverá se desincompatibilizar em 2018, para disputar o Governo ou o Senado. Então, a corrida ao ouro se intensificou.
… Com chances de desencadear um jogo duro com golpes da cintura pra baixo. Era o que se comentava nos bastidores, na noite desta sexta (dia 18). Ciceristas revelavam ao Blog mágoas com a investida do secretário Marcus Vinicius para atravessar os entendimentos, e ele mesmo se apresentar como o candidato. E não deve ficar apenas ai.
E essa disputa vai se agravar à medida que a aliança entre PSD e PSDB for efetivamente formalizada. Mas, a palavra final, pelo que se comentava ontem, deverá ser mesmo do senador Cássio Cunha Lima.