Fuba deixa bancada de Cartaxo e PCdoB decide entregar cargos na Prefeitura
Foi a segunda baixa em dois dias. O vereador Fuba, um dos mais fieis aliados do prefeito Luciano Cartaxo, deixou sua bancada na Câmara Municipal, apesar de antecipar que não irá fazer oposição raivosa a sua administração: “Seria incoerente de minha parte passar a criticar as ações que até semana passada eu elogiava. Não deixarei, de forma alguma, de reconhecer o muito que já foi feito.”
Mas, pontuou para não deixar dúvidas, e nota enviada à Imprensa: “Respeito quem pensa diferente de mim. Não trato aqueles que divergem de mim como inimigos. No entanto, devo dizer, que a partir de hoje, não faço mais parte da base política do governo municipal. Meu mandato seguirá aqui nesta Casa de forma independente.” O primeiro a deixar a bancada de Cartaxo foi Zezinho do Botafogo.
Havia dúvidas sobre a saída de Fuba da base de Cartaxo. Agora, pelo visto, não há mais. O vereador irá permanecer no PT: “O momento é de defesa da democracia para continuar mudando o país para melhor. Por tudo isto, a minha escolha é pela permanência no PT, respeitando e seguindo suas deliberações.”