Bira também acompanha Cartaxo e bancada do PT fica com apenas um vereador
O prefeito Luciano Cartaxo, que andou colecionando dissabores após sua saída do PT, também comemora alguns apoios importantes. Se, por exemplo, perdeu o vereador Fuba, que preferiu se manter no partido, acabou por receber a confirmação de que o vereador Bira está deixando a legenda para seguir com o prefeito em seu projeto de reeleição.
Bira surpreendeu, esta manhã (quinta, dia 24), ao anunciar na Câmara, ainda referindo-se à filiação de Cartaxo ao PSD: “É importante que a política possa continuar sendo através desse espaço democrático, e também de se ter posições e de se respeitar as decisões tomadas. A democracia na Paraíba vai ganhar um debate importante para a cidade.”
Além de Bira, também deixou o PT para acompanhar Cartaxo o vereador Benilton Lucena. Importante destacar que, recentemente, o processo que pede punição ao vereador Bira por ter deixado o PSB para se filiar ao PT, há quatro anos, voltou a moer. Bira, como se sabe, foi absolvido, para o PSB decidiu recorrer da decisão.
Debandada – Três auxiliares próximos do prefeito Luciano Cartaxo anunciaram, nas últimas horas, desfiliação do PT, para acompanhar Cartaxo em sua filiação ao PSD: Hidelvânio Macedo (Sedurb), Anderson Pires (Adjunto da Secom) e Lucius Fabiani (Emlur).