Gesto de grandeza: Cartaxo defende indicação de Manuel Jr para Ministério da Saúde. Já Ricardo Coutinho…
No início de sua carreira, Alceu Valença fez sucesso com uma música pouco conhecida “Papagaio do Futuro”, em que diz: “E pra acabar de completar, quem tem o mel dá o mel, Quem tem o fel, dá o fel, e quem nada tem nada dá.” Horas após o governador Ricardo Coutinho dar seu costumeiro fel ao deputado Manuel Júnior, criticando sua indicação para o Ministério da Saúde, eis que…
… O prefeito Luciano Cartaxo surpreende e dá o mel, ao considerar “fundamental para o desenvolvimento do Estado que a Paraíba possa comandar o Ministério da Saúde, um dos mais importantes da área social do governo federal, com a nomeação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB). Neste momento, os interesses do povo paraibano e de João Pessoa devem estar acima de divergências político-eleitorais ou de projetos pessoais de alguns.”
Aliás, Cartaxo revelou ter telefonado para Manoel Júnior, “ainda na semana passada”, para dizer que torce por sua nomeação, por entender o quanto isso é relevante para o Estado. Aproveitou também para se colocar à disposição do deputado e revelou que manteve contatos com o ministro Gilberto Kassab (Cidades) solicitando seu empenho no processo de escolha de Manoel Júnior.
“Sempre mantivemos uma relação boa com a atual gestão da Saúde, sobretudo com o ministro Arthur Chioro, que é competente e dedicado. Mas, como a presidente Dilma Rousseff decidiu fazer a mudança no Ministério, não há por que não defender a chegada de um paraibano a esse posto”, arrematou o prefeito. E olha que, nem faz muito tempo, o deputado chegou a fazer críticas à gestão de Cartaxo.
Com suas declarações, não há como negar, o prefeito Luciano Cartaxo mostra grandeza. Que o governador não teve.