Deputado denuncia nepotismo cruzado envolvendo Judiciário e Governo RC: “Os servidores não ganham uma ação sequer”
O deputado Janduhy Carneiro decidiu por o dedo na ferida. Segundo o parlamentar, representantes dos servidores vêm denunciando a ocorrência de nepotismo cruzado entre integrantes do Judiciário e o Governo Ricardo Coutinho. E este seria o motivo para a Justiça decidir sempre contra os servidores nas demandas com o Governo: “Eles não ganham uma ação sequer!”
A denúncia é grave. “Lamentavelmente o que está sendo alegado pelos servidores públicos de diversas categorias que têm ações no Tribunal de Justiça é que há denúncias de nepotismo cruzado, onde parentes de desembargadores ocupam cargos no Executivo e parentes do Executivo ocupam cargos de confiança do Judiciário”, afirmou o deputado.
Para o deputado, aqueles magistrados com parentes nomeados no Poder Executivo deveriam “pelo menos se averbar suspeitos”: “Diante desse quadro, há uma descrença total por parte dos servidores com relação à Justiça paraibana. Os magistrados deveriam manter independência do Judiciário em relação ao Executivo. Do contrário, termina perdendo sua credibilidade.”
Os servidores denunciaram que “não é apenas a nomeação de parentes de juízes e desembargadores no Governo Ricardo Coutinho, é também a contratação de escritórios de advocacia de parentes de magistrados, além de outros favores, como forma de atrair os juízes e desembargadores para julgarem em favor do Governo, e assim a Justiça perde o equilíbrio que deveria ter”.